fbpx

Dia a dia

BR-262 e BR-101 interditadas nesta quinta. Veja trechos e horários

Ao todo, sete trechos da BR-262 vão sofrer interdição para a manutenção dos radares

Publicado

em

Trânsito parado na BR-262, a principal ligação entre Vitória e a Região Serrana do Estado

A BR-262 será interditada para manutenção em radares. Foto: Danielli Saquetto

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-ES) informou que a BR-262, nos trechos de Domingos Martins e Marechal Floriano, será parcialmente interditada nesta quinta-feira (18). A medida é necessária para que o Inmetro realize a aferição de equipamentos eletrônicos de velocidade instalados na rodovia.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

As interdições vão durar entre 30 minutos e 1 hora em cada ponto. O tráfego poderá ser desviado ou liberado conforme avaliação dos agentes do DNIT e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em caso de chuva, o serviço poderá ser cancelado.

Programação das interdições

  • Km 90,25 – Domingos Martins: duas faixas, às 9h

  • Km 49,88 – Marechal Floriano: uma faixa, às 10h30

  • Km 49,43 – Marechal Floriano: uma faixa, às 11h

  • Km 45,33 – Marechal Floriano: duas faixas, às 11h30

  • Km 40,67 – Domingos Martins: uma faixa, às 13h30

  • Km 40,43 – Domingos Martins: uma faixa, às 14h30

  • Km 39,85 – Domingos Martins: duas faixas, às 15h30

Mais interdições

O tráfego no km 246 da BR-101, em Serra, será totalmente interrompido até a próxima sexta-feira (19). A interdição acontece, das 10h às 10h40, para a execução de cortes de rochas. A concessionária Ecovias Capixaba informou que o bloqueio será feito nos km 247 (sentido Norte) e 245 (sentido Sul), garantindo uma área de segurança durante a operação. Nesse período, o acesso de veículos, pessoas e máquinas ao trecho estará proibido. Caso seja necessário, após as 10h40 poderá ser adotado o sistema de Pare e Siga.

O serviço integra as obras de duplicação da BR-101 Norte, no trecho entre os km 242 e 247, que vai do Contorno de Mestre Álvaro até a praça de pedágio. A conclusão da duplicação está prevista para o fim de 2025.

Durante os trabalhos, são abertos furos nas rochas para fragmentação. O material retirado é transportado para locais específicos de depósito.