Dia a dia
Prova desafia bombeiros do ES a subir 50 andares com 20 kg
Prova testa resistência e técnica dos militares com 20 kg de equipamentos em subida até o topo da Torre 2 do Taj Home Resort

Construção do Taj Home Resort, em Vila Velha. Foto: Reprodução/Instagram
O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) realiza, nesta sexta-feira (4), o Desafio da Escada, uma prova que testa o preparo físico e técnico dos militares. Pela primeira vez, o evento será realizado no edifício mais alto do estado, a Torre 2 do Taj Home Resort, em Vila Velha, com 50 andares e 150 metros de altura.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O objetivo da prova é subir toda a escada de emergência do prédio em construção no menor tempo possível. O percurso é feito com o uniforme completo de combate a incêndio, que inclui jaqueta e calça antichamas, cilindro de oxigênio, máscara e mochila. Juntos, os equipamentos somam cerca de 20 quilos.
Prova desafia limites físicos dos bombeiros
A subida da torre exige alto nível de resistência e controle da respiração. Por simular situações de emergência em prédios verticais, o desafio é considerado um dos testes mais exigentes da categoria, e é realizado por Corpos de Bombeiros em todo o mundo.
O Taj Home Resort está em fase final de construção e, quando concluído, será o prédio residencial mais alto do Espírito Santo.
LEIA MAIS:
