fbpx

Dia a dia

Bolsa de R$ 750 para vagas em curso técnico na ArcelorMittal

A ArcelorMittal está com inscrições abertas para o Programa Aprendiz 2026 na unidade Tubarão

Publicado

em

A ArcelorMittal está com 150 vagas para o Programa Aprendiz 2026. Foto: Divulgação

A ArcelorMittal está com 150 vagas para o Programa Aprendiz 2026. Foto: Divulgação

A ArcelorMittal está com inscrições abertas para o Programa Aprendiz 2026 na unidade Tubarão, localizada no município de Serra, no Espírito Santo. A iniciativa, voltada para jovens talentos, é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e conta com o apoio do Sine. Os alunos selecionados recebem uma bolsa de meio salário mínimo, alimentação na própria empresa e vale-transporte.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O programa oferece 150 vagas gratuitas para cursos técnicos, distribuídas exclusivamente para moradores da Serra. As oportunidades são divididas da seguinte forma:

  • Técnico em Mecânica – 30 vagas (turno matutino)

  • Técnico em Eletrotécnica – 30 vagas (turno vespertino)

  • Técnico em Metalurgia – 60 vagas (turnos matutino e vespertino)

  • Técnico em Logística – 30 vagas (turno matutino)

As inscrições devem ser feitas até 15 de agosto de 2025 pelo site. No portal, o candidato deve acessar a aba Pessoas, clicar em Trabalhe com a Gente e selecionar a opção Deixe seu currículo aqui. Em seguida, é necessário escolher a cidade de Serra (ES) para visualizar os cursos e turnos disponíveis.

Podem se candidatar jovens com idade entre 16 e 17 anos, nascidos entre 5 de fevereiro de 2008 e 5 de fevereiro de 2009. É preciso, ainda, não ter vínculo anterior como aprendiz no mesmo eixo tecnológico do curso pretendido.

De acordo com Gisele Borges Lecco, gerente de Pessoas, Atração, Carreira e Cultura da ArcelorMittal, “o Programa Aprendiz reforça o compromisso da ArcelorMittal com a educação, a cultura de aprendizagem e a inclusão ao investir na formação de futuros profissionais e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região.”

Além da formação técnica gratuita, os participantes selecionados poderão vivenciar o dia a dia de uma das principais plantas industriais do setor no país, o que amplia as possibilidades de crescimento pessoal e profissional.