fbpx

Dia a dia

Blumenau: vítimas são enterradas e crianças feridas têm alta

As crianças mortas tinham entre 4 e 7 anos, segundo a Polícia Civil: dois meninos de 4 anos, um de 5 e uma menina de 7

Publicado

em

Creche em Blumenau sofreu ataque nesta quarta-feira (05). Foto: Cristóvão Vieira/O Município Blumenau

Creche em Blumenau sofreu ataque nesta quarta-feira (05). Foto: Cristóvão Vieira/O Município Blumenau

As quatros crianças vítimas do ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), foram enterradas na manhã desta quinta-feira (06). As outras feridas tiveram alta, informou o Hospital Santo Antônio, onde elas foram atendidas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

> Funcionária diz que trancou bebês no banheiro ao perceber ataque

 

O sepultamento aconteceu no cemitério São José. Dois meninos e uma menina foram enterrados no mesmo local. O enterro da quarta vítima, um menino, ocorreu cemitério Salto do Norte.

Houve muita comoção no local, as capelas ficara cheias e a imprensa foi orientada a não tirar fotos das salas ou dos caixões.

> Ataque em Blumenau: autor pulou muro e não teria ligação com a creche

 

Em meio às homenagens, parentes carregavam cartazes com fotos e mensagens as crianças, também foram soltos balões brancos para as vítimas. Uma mãe disse ter sido orientada a não dar entrevistas “por tudo o que aconteceu”.

> Governo Federal articula projeto contra violência nas escolas

Crianças recebem alta

As cinco crianças feridas receberam alta. Segundo o Hospital Santo Antônio, as vítimas passaram por exames e avaliação médica, elas foram liberadas na manhã desta quinta-feira (06). “Nos exames, a equipe médica constatou que um dos pacientes apresenta uma lesão na mandíbula, que será tratada ambulatorialmente”, informou o hospital.

A quinta criança ferida recebeu alta na quarta-feira (05). Ela havia sido levada ao Hospital Santa Isabel com ferimento no ombro, onde foi atendida pela equipe assistencial que fez uma sutura.

O ataque

Na manhã de quarta-feira (05), um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau com uma machadinha e matou quatro crianças.

Depois de cometer o crime, ele se entregou a Polícia Militar e foi preso. Segundo as autoridades, o criminoso estava sob surto psicótico no momento do ataque e não possuía ligação com a creche.

O homem já havia esfaqueado o seu padrasto quando adolescente. Na época, como era menor de idade, ele cumpriu medidas socioeducativas. Ele também tinha passagens pela polícia por lesão corporal, dano e porte de drogas.