fbpx

Dia a dia

Bíblia rasgada, cruzes e frases encontradas em apartamento onde casal foi morto pelo filho

Imagens indicam cenas de ritual na morte do casal em Vila Velha

Publicado

em

Cenas encontradas no apartamento em que um jovem de 22 anos matou os pais. Foto: Divulgação

Bíblia com páginas rasgadas, frases, cruzes estampadas na parede e armários e os números “666” em portas internas do apartamento. Esse foi o cenário encontrado pelos policiais ao entrar no apartamento do médico urologia e pastor Paulo de Oliveira Cesar, 68 anos, e Raquel Heringer Cesar, de 61 anos, onde foram encontrados mortos a facadas, na manhã desta quarta-feira (4), na Praia da Costa, Vila Velha.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

> Casal é morto dentro de apartamento na Praia da Costa, em Vila Velha

A Polícia Civil do Espírito Santo afirma que o suspeito do duplo homicídio é o filho do casal, Guilherme Heringer Cesar, 22, anos, estudante de Medicina, que cometeu suicídio logo após o crime. As informações foram apuradas por policiais civis do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa. O caso foi registrado como duplo homicídio com uso de arma branca. A arma utilizada no crime foi apreendida e será encaminhada à perícia. Familiares estiveram no Departamento e prestaram depoimento. Os corpos do casal foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para serem liberados para os familiares e para ser feito o exame cadavérico. O procedimento será encaminhado para a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), uma vez que uma das vitimas fatais ser do sexo feminino. A DHPM dará às investigações.

 

[foogallery id=”61501″]

 

Uma das frases encontradas que teriam sido escritas por Guilherme é “Festejai ó Céus que o Diabo desceu até vós. Pouco tempo lhes resta”, versículo que faz referência ao Apocalipse. A cena do crime também chamou a atenção dos policiais, pelos símbolos e referências ao satanismo. Em uma página rasgada da bíblia, havia a frase “Ele me obrigou”. Raquel foi encontrada na casa, enrolada em lençóis. Já o pastor estava atrás da porta do banheiro.

No início da tarde desta quarta-feira (04) o governador Renato Casagrande se manifestou sobre o crime, dizendo que as forças policiais não conseguem prevenir esse tipo de ação de proximidade, que representam 42% dos homicídios registrados em junho. “Somente com fortalecimento dos laços de fraternidade e empatia conseguiremos estabelecer uma cultura de paz, tão urgente em nossos dias”, publicou.