fbpx

Dia a dia

Beira-mar terá mirante, ciclovia e será novo ponto turístico de Vitória

As obras de reurbanização devem começar a partir do início do ano que vem

Publicado

em

As obras de reurbanização da Beira-Mar devem começar no início de 2024. Foto: Divulgação (Prefeitura)

A avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, mais conhecida como a Beira-Mar, vai se transformar em um novo ponto turístico de Vitória. Pelo menos essa é a promessa do prefeito da Capital, Lorenzo Pazolini, com a intervenção que será feira no local.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A avenida vai ganhar um mirante, deques, áreas de convivência, além de uma ciclovia em todo o trecho que vai desde a Enseada do Suá até o Centro de Vitória.

O valor do investimento ainda não foi divulgado e depende da conclusão do projeto de reurbanização contratado pela prefeitura.

Segundo o prefeito, a previsão para o lançamento do edital é até o fim do primeiro semestre de 2023 e o início das obras deve acontecer no início do ano de 2024.

“Nossa ideia é virar a avenida para o mar. Ela foi concebida em um projeto que não contemplava o mar. Será um modelo similar ao que já estamos fazendo na orla de São Pedro, que já é uma realidade”, afirmou.

Para Pazolini, os moradores e visitantes vão encontrar na avenida Beira-Mar um novo ponto turístico, onde poderão contemplar as manobras realizadas pelos navios, o pôr do sol e ainda terão um espaço de convivência.

“Essa obra vai mudar a concepção que temos, humaniza a avenida e se torna um local de contemplação. Além de ser um novo polo imobiliário e passa a ser uma área turística da cidade”, finalizou. 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui