Dia a dia
Bebê morre em creche irregular na Serra
Família suspeita que ele tenha morrido engasgado. O caso ocorreu nesta terça-feira (19). O local não tinha autorização para funcionar

Foto: Arquivo pessoal
Um bebê morreu em uma creche irregular do município da Serra. A suspeita é que a criança tenha passado mal após ter sido colocada para dormir. O caso foi registrado nesta terça-feira (19). Bernardo Pereira tinha 1 ano e 10 meses.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com relatos da amiga da família, a maquiadora Brenda Evellyn Siqueira, a suspeita é de que o bebê teria morrido asfixiado pelo próprio vômito. “Ele acabou de comer, fizeram ele dormir, colocou ele de barriga pra baixo e aí foi que acreditamos que ele vomitou e morreu asfixiado”.
Evellyn reforça que os pais teriam suspeitado por meio de uma foto enviada pela creche que o bebê não estava bem.
“A creche mandou uma foto para a mãe do Bernardo. Pela imagem, o marido dela desconfiou que estivesse acontecendo alguma coisa com o bebê. Ela mandou mensagem perguntando se Bernardo estava bem e a moça da creche respondeu que sim. Um pouco depois, aconteceu o fato com o bebê”.
O velório de Bernardo foi nesta quarta-feira (20), às 11h da manhã, em um cemitério no bairro São Domingos, na Serra.
A Prefeitura do município informa que o local não tem autorização para funcionar como creche, ou seja, é irregular. Uma equipe da Vigilância Sanitária será enviada ao local para fiscalização e adoção das medidas sanitárias cabíveis.
A Polícia Civil investiga o caso por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra.
