fbpx

Dia a dia

Bebê de 1 ano é internada após possível ingestão de haxixe

Criança foi levada ao P.A. da Glória pelo Samu com convulsões e espasmos; mãe relatou que substância estava no chão da casa

Publicado

em

PA da Glória, em Vila Velh

PA da Glória, em Vila Velha. Foto: Patrick Guedes / Reprodução

Uma bebê de apenas um ano de idade foi socorrida na noite de quinta-feira (1º) com sinais de intoxicação e levada ao Pronto Atendimento da Glória, em Vila Velha, após supostamente ingerir restos de haxixe encontrados no chão de casa. Segundo informações repassadas pela unidade de saúde, a criança chegou ao local convulsionando e apresentando espasmos musculares.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com a assistente social do pronto atendimento, a mãe da criança relatou que a filha pode ter ingerido vestígios da droga que estavam no chão da residência. Diante da suspeita, a Polícia Militar foi acionada para apurar a situação.

Em conversa com os militares, a mãe afirmou que a prima de seu companheiro esteve no imóvel pouco antes do ocorrido e que havia a intenção de consumo de um cigarro com haxixe. Enquanto alimentava a filha, a mulher percebeu que a bebê começou a apresentar sonolência e perda de força muscular. Ela então acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), momento em que percebeu os resíduos da substância no chão.

A mulher foi encaminhada à 2ª Regional da Polícia Civil, em Vila Velha, para prestar depoimento. Após ser ouvida, foi liberada. Em nota, a Polícia Civil informou que a autoridade policial de plantão não encontrou elementos suficientes para decretar prisão em flagrante naquele momento.

A criança segue em acompanhamento médico. O caso será investigado.

LEIA MAIS: