fbpx

Dia a dia

Baixa umidade do ar: tempo seco deixa cidades do ES em alerta

Os níveis de umidade no ar tem baixado cada vez mais em grande parte do Brasil, no extremo Sul do Espírito Santo pode ficar abaixo dos 30% nesta sexta-feira

Publicado

em

Dia de sol no calçadão de Camburi.

Previsão do tempo: umidade do ar pode ficar abaixo dos 30% no ES. Foto: Patrícia Battestin

A persistência de um grande sistema de alta pressão atmosférica sobre o Brasil vem causando uma forte subsidência do ar. A subsidência é um movimento natural do ar, de cima para baixo, característico dos sistemas de alta pressão atmosférica. Segundo o Instituto Climatempo, essa situação traz o ar seco de níveis mais altos para próximo da superfície e também inibe a formação e crescimento de nuvens.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Os níveis de umidade no ar tem baixado cada vez mais em grande parte do Brasil, no extremo Sul do Espírito Santo pode ficar abaixo dos 30% nesta sexta-feira (14). De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) o tempo estável em todo o estado. O sol predomina e não há previsão de chuva no Estado. A temperatura aumenta em todas as regiões. Na Grande Vitória, sol e variação de nuvens, mas sem previsão de chuva. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 32 °C.

No sábado (15) será com sol entre nuvens e chuva esparsa, em alguns momentos do dia, no trecho nordeste do Espírito Santo. Não há previsão de chuva nas demais áreas do Estado. Na Grande Vitória, sol e variação de nuvens, mas sem previsão de chuva. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 32 °C. Na Região Serrana, mínima de 11 °C e máxima de 29 °C.

O domingo (16) de sol entre nuvens e chuva esparsa, em alguns momentos do dia, no trecho nordeste do Espírito Santo. Não há previsão de chuva nas demais áreas do Estado. A umidade relativa do ar fica abaixo dos 30 %, no período da tarde, em trechos do extremo sul do Estado.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui