Dia a dia
Ataque hacker suspende 250 passaportes por dia no Espírito Santo
A suspensão do passaportes acontece após um suposto ataque de hackers ao site da PF. Veja o prazo para a normalização
Um suposto ataque de hackers ao site da Polícia Federal suspendeu o serviço de agendamento de emissão de passaporte pela Internet. Só no Espírito Santo, são cerca de 250 documentos que deixam de ser emitidos por dia.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A PF explicou que os agendamentos que já foram realizados serão atendidos normalmente na data e horário marcados na sede da delegacia localizada no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha.
De acordo com o delegado de Polícia Federal e Chefe da Delegacia de Migração no Estado, Ramon Almeida da Silva, a previsão é de que o agendamento online fique suspenso pelo menos durante 30 dias.
Ele explicou que quem possui alguma urgência no passaporte para viajar também será atendido, no entanto, deve procurar a delegacia da PF para fazer o procedimento pessoalmente.
“Quem não possui urgência está sendo orientado a aguardar o retorno do sistema”, explicou.
Atualmente o documento comum é entregue em até seis dias úteis a partir da finalização do processo realizado pela Polícia Federal e é preciso fazer o pagamento da taxa no valor de R$ 257,25 para emitir o documento.
A Polícia Federal abriu um inquérito contra a possível invasão hacker. O ataque aconteceu na madrugada desta quarta-feira (17) no sistema de passaporte da corporação, com tentativa de acesso a informações internas.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui