fbpx

Dia a dia

Ataque a tiros deixa 2 mortos em Bruxelas, e jogo de seleções é suspenso

Um homem chamado Abdesalem Al Guilani publicou um vídeo nas redes sociais afirmando pertencer ao Estado Islâmico

Publicado

em

Dois suecos morrem atingidos por disparos em Bruxelas, a capital da Bélgica, nesta segunda-feira (16). O atirador, que feriu outra pessoa, conseguiu escapar. O país elevou o alerta de terrorismo ao mais alto nível.

Um homem chamado Abdesalem Al Guilani publicou um vídeo nas redes sociais afirmando pertencer ao Estado Islâmico. Ele disse ainda ter atirado em três vítimas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

> Palestina moradora de Gaza diz que condições pioram nos últimos dias

“Acabo de oferecer as minhas sinceras condolências ao primeiro-ministro sueco após o ataque angustiante desta noite aos cidadãos suecos em Bruxelas”, disse o primeiro-ministro belga, Alexander de Croo, no X. “Os nossos pensamentos estão com as famílias e amigos que perderam os seus entes queridos. Como parceiros próximos, a luta contra o terrorismo é conjunta.”

JOGO SUSPENSO

As eliminatórias para a Euro 2024 entre Bélgica e Suécia foram suspensas no intervalo e posteriormente cancelado após as mortes. A partida de qualificação para a Euro 2024 aconteceria nesta segunda-feira (17).

“Após um alegado ataque terrorista em Bruxelas esta noite, foi decidido, após consulta às duas equipes e às autoridades policiais locais, que o jogo de qualificação para o Uefa Euro 2024 entre a Bélgica e a Suécia foi cancelado”, afirmou a Uefa em comunicado.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui