fbpx

Dia a dia

Assaltos em ônibus: Transcol terá 300 novas câmeras para evitar crimes

De janeiro a julho deste ano, foram registradas 1.111 ocorrências de roubos dentro dos coletivos na Região Metropolitana, de acordo com a Sesp

Publicado

em

Ônibus do Transcol. Foto: Divulgação/Ceturb

Os ônibus do Transcol terão 300 novas câmeras. Foto: Divulgação/Ceturb

Para conter o número de roubos e assaltos nos ônibus do Transcol, o Governo do Estado vai instalar 300 novas câmeras com reconhecimento facial. A informação é do secretário interino da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Leonardo Damasceno, durante entrevista ao programa Estúdio ES360, exibido pela TV Capixaba, nesta terça-feira (13). 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com informações do Painel de Crimes contra o Patrimônio da Sesp, de janeiro a julho deste ano, foram registradas 1.111 ocorrências de roubos dentro dos coletivos na Região Metropolitana. O número é menor que o contabilizado no ano passado, quando foram 1.852. 

O município de Serra lidera o ranking de crimes, com 666 ocorrências. Em seguida, vem Vitória, com 204; Cariacica com 155 e Vila Velha com 56 casos. De acordo com o secretário, 150 câmeras já foram instaladas nos ônibus do Transcol, além das 300 que ainda faltam. 

Veja a entrevista na íntegra:

“[As câmeras] já estão sendo instaladas. A Secretaria de Mobilidade tem cobrado das empresas essa instalação e a Sesp está no processo também de atuação para ter acesso a essas imagens porque essa medida com certeza vai ter um efeito muito grande na redução de criminalidade no interior dos coletivos”. 

O que diz a Semobi

A Semobi esclarece que 150 câmeras estão instaladas e em fase de testes em coletivos do sistema Transcol e o Governo tem a intenção de expandir esse sistema. Mais informações serão repassadas em momento oportuno.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui