Dia a dia
Aquaviário terá viagens extras no fim de semana da Maratona de Vitória
Com previsão de mais de sete mil corredores, Ceturb-ES vai ampliar horários de lanchas do Aquaviário no sábado (30) e domingo (31)

Aquaviário. Foto: Divulgação/Governo do ES
Com a Maratona de Vitória movimentando a cidade neste fim de semana, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb-ES) vai reforçar a operação do Aquaviário. Ao todo, 17 viagens extras foram programadas para atender atletas e público.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
As saídas acontecem da Estação Prainha, em Vila Velha. No sábado (30), o funcionamento será antecipado para as 5h e seguirá até 7h30. No domingo (31), dia da prova principal, as viagens começam às 4h30, também até 7h30. Após esse período, as lanchas voltam a circular com os horários habituais de fim de semana.
Horários das viagens adicionais
Sábado (30) – saída da Prainha: 5h, 5h20, 5h40, 6h, 6h20, 6h50, 7h10 e 7h30.
Domingo (31) – saída da Prainha: 4h30, 4h50, 5h10, 5h30, 5h50, 6h10, 6h30, 7h e 7h30.
Mais de sete mil atletas confirmados
A Maratona de Vitória 2025 reunirá mais de sete mil corredores, incluindo cerca de mil vindos de fora do Espírito Santo. As largadas e chegadas acontecem na Praça do Papa, na Enseada do Suá. No sábado, serão disputadas as provas de 5 km e 10 km, além da Maratoninha. No domingo, ocorrem a Meia Maratona (21 km) e a Maratona (42 km).
Interdições no trânsito
Para garantir a segurança dos corredores, a Guarda Municipal de Vitória programou intervenções no trânsito. No sábado, as alterações ocorrem das 5h às 7h30. Já no domingo, as vias estarão interditadas entre 5h e 11h30.
Os bloqueios incluem trechos da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, Avenida Américo Buaiz e toda a extensão da Orla de Camburi. A operação contará com sinalização e presença de agentes para orientar motoristas, ciclistas e pedestres.
Estrutura e atrações
A programação também inclui apresentações musicais em pontos estratégicos dos percursos e na Praça do Papa, onde serão entregues os kits dos atletas. Entre as atrações estão DJs, bandas locais e escolas de samba.
A competição já integra o calendário nacional e deve atrair turistas, movimentando também o setor hoteleiro e gastronômico da capital capixaba.
LEIA TAMBÉM:
