fbpx

Dia a dia

Aquaviário ganha nova embarcação com vista panorâmica

A embarcação oferece uma vista panorâmica da Baía de Vitória, proporcionando uma experiência diferenciada aos passageiros

Publicado

em

Embarcação Morro do Moreno do Sistema Aquaviário chega a Grande Vitória

Embarcação Morro do Moreno do Sistema Aquaviário chega a Grande Vitória. Foto: Divulgação

A nova embarcação Morro do Moreno entrou em operação no Sistema Aquaviário, ampliando a oferta de viagens entre a Prainha, em Vila Velha, e a Praça do Papa, em Vitória. A primeira viagem foi realizada na manhã desta segunda-feira (4), com a presença do governador Renato Casagrande. O novo barco, de dois andares, tem capacidade para 93 passageiros e espaço para até dois cadeirantes.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A embarcação oferece uma vista panorâmica da Baía de Vitória, proporcionando uma experiência diferenciada aos passageiros. No entanto, devido à sua altura, o trajeto está limitado ao percurso entre a Prainha e a Praça do Papa, sem passar sob as Cinco Pontes.

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, destacou a importância da ampliação do sistema. “A entrada em operação do Morro do Moreno é um marco para o transporte aquaviário, aumentando a oferta de viagens e integrando o transporte ao turismo. É um passo importante para oferecer um serviço mais acessível tanto à população quanto aos turistas que desejam explorar a nossa baía”, afirmou.

A nova embarcação faz parte do plano de expansão do sistema aquaviário, que prevê, segundo o governo do Estado, novas rotas e estações na Baía de Vitória, consolidando o modal como uma opção de transporte complementar e atração turística na Grande Vitória.

Rampas de Acesso e Inclusão no Sistema Aquaviário

As rampas de acesso às barcas do Sistema Aquaviário já estão em funcionamento nas três estações: Prainha, Praça do Papa e Porto de Santana. Com a entrega realizada pela Companhia de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) no dia 9 de outubro, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida podem embarcar com segurança. O processo incluiu estudos técnicos e sugestões de cadeirantes, garantindo um acesso mais fácil e seguro.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui