Dia a dia
Após ter sido roubado, “Magrelo” ganha bicicleta e se emociona
“Estou muito emocionado. Já chorei bastante. Quero agradecer ao Renato por essa doação. Agora vou deixar a Magrela no ponto”, garantiu Magrelo
Rômulo César Peixoto, conhecido como Magrelo, de 56 anos, foi surpreendido com uma bicicleta cargueira novinha no último sábado (29). O empreendedor teve sua food bike Magrela furtada no dia 22 de junho, no condomínio onde mora no bairro Gaivotas, em Vila Velha. Desde então, estava vendendo lanches e salgados a pé pelas ruas e avenidas da cidade.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Renato Rocha, cinegrafista da TV Capixaba/Band, soube do furto da food bike quando Magrelo foi ao estúdio do programa ES360. “Eu já o tinha visto uma outra vez quando ele veio contar sua história no programa. Dessa vez, percebi que ele estava nervoso. Parei para ouvir sua entrevista e soube do roubo da bicicleta. Fiquei comovido, porque ele precisa dela para trabalhar”, relatou.
> Guloseimas, cinema e cães: rotina em hospitais do ES está mais leve
Comovido com a história do empreendedor, o cinegrafista tentou viabilizar a doação da bicicleta com alguns parceiros, mas não conseguiu. Então, resolveu ajudar Magrelo pessoalmente. Renato comprou uma nova bicicleta, na cor azul, marca registrada da Magrela, e convidou Magrelo para ir até a loja, onde a nova bicicleta foi entregue.
“Estou muito emocionado. Já chorei bastante. Só tenho a agradecer. Quero agradecer ao Renato por essa doação. Agora vou deixar a Magrela no ponto. Ela já está linda e maravilhosa. Vai ficar ainda mais bonita. Logo estarei na praia atendendo meus clientes e brincando com a criançada”, garantiu Magrelo.
FURTO DA MAGRELA
Magrelo teve sua food bike, a Magrela, furtada no dia 22 de junho, no condomínio onde mora no bairro Gaivotas, em Vila Velha. “Puxaram as câmeras de segurança e constataram que por volta de 1h30 da manhã, uma pessoa entrou no condomínio e levou a Magrela junto com outras bicicletas”, relatou.
> Exame admissional revela câncer e jovem tem pernas amputadas no ES
Magrelo comprou uma bicicleta cargueira alguns anos atrás e deu vida à sua food bike, que foi batizada de Magrela. Com carisma e muita alegria, o empreendedor vende seus salgados, lanches e bebidas pelas ruas de Vila Velha. A dupla virou marca, as vendas cresceram e Magrelo se tornou conhecido na cidade.
Além de seu trabalho com a food bike, Magrelo também faz bicos como ajudante em uma pizzaria e realiza serviços de manutenção. Após o roubo da bicicleta, ele passou a trabalhar a pé, o que limitava bastante a quantidade de produtos que conseguia transportar pelas ruas da cidade. Apesar das dificuldades, continuou trabalhando para juntar recursos e recomeçar seu negócio.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui