Dia a dia
Andaime despenca e funcionários ficam pendurados em prédio de Vila Velha
Crea-ES vai vistoriar os serviços e obra do edifício Residencial Sunset, na orla de Itaparica

Andaime com funcionários despenca em Vila Velha
Engenheiros especialistas e fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) vão vistoriar os serviços e a obra do edifício Residencial Sunset, na orla de Itaparica, em Vila Velha. Dois funcionários que trabalham na reforma do prédio ficaram pendurados após o andaime despencar na manhã desta quinta-feira (1º).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Os dois trabalhadores ficaram pendurados por cerca de 20 minutos. Eles foram resgatados sem ferimentos por funcionários da mesma empresa. Outro andaime foi usado para retirar os trabalhadores. A cena chamou a atenção de quem passou pela rua Deolindo Perim.
VISTORIA NA OBRA
Segundo o Crea-ES, o pedido de vistoria foi feito pela comunidade local que presenciou na manhã desta quinta-feira o acidente com a plataforma de suspensão, comumente utilizada para trabalhos de construção e manutenção em fachadas de edifícios.
A equipe de profissionais do Crea-ES irá verificar se há registros da construção, como projetos e anotações de responsabilidade técnica (ARTs); se os serviços estavam sendo acompanhados por profissionais ou empresas legalmente habilitados e executados dentro das normas e da legislação vigente, especialmente às referentes à segurança do trabalho.
A recomendação para a ação foi dada pelo presidente do Crea-ES, Engenheiro Jorge Silva, que acionou as equipes no sentido de apurar responsabilidades técnicas e profissionais e oferecer orientações com relação às medidas de segurança necessárias para garantir a defesa e a proteção dos moradores e frequentadores do entorno.
