fbpx

Dia a dia

“Agora vai”, promete ministro sobre Contorno do Mestre Álvaro

O ministro Renan Filho prometeu entregar o Contorno até o fim do ano

Publicado

em

Casagrande e o ministro Renan Filho visitaram as obras do Contorno do Mestre Álvaro. Foto: Divulgação (Helio Filho/Secom ES)

O ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve no Espírito Santo nesta sexta-feira (24) para visitar obras que estão sendo feitas com recursos do Governo Federal. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

No roteiro da visita estava a obra do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, que foi iniciada em 2019, e até hoje não foi concluída. 

A promessa do ministro é entrega  obra até novembro deste ano, inclusive com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. 

“Agora vai, certamente. Hoje viemos aqui garantir a integralidade do recurso necessário para finalizá-la. Essa é uma obra fundamental para o desenvolvimento do Brasil e para melhorar a qualidade de vida de quem mora na cidade”, disse. 

Renan Filho lembrou que as pessoas estão perdendo uma hora ou até mais no trânsito e que esse problema será resolvido com a finalização da obra. 

“Essa obra se arrastou por muitos anos e só não parou porque a bancada do Espírito Santo se uniu para garantir os recursos. São 500 trabalhadores contratados e vamos entregá-la em outubro ou novembro. Espero convidar e trazer o presidente Lula para entregar essa obra para o Espírito Santo”. 

O governador Renato Casagrande lembrou que nos últimos anos, foram poucos os investimentos do Governo Federal em infraestrutura no estado.

Segundo ele, em 2022, por exemplo, foram R$ 5 bilhões. Para 2023 a previsão é de R$ 22 bilhões. “Se não fosse a bancada federal essa obra tinha parado. Ela só está no status que está porque a bancada federal teve o compromisso todo ano de alocar recursos para que ela tivesse continuidade”. 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui