Dia a dia
Acusado de invadir escola em Jardim da Penha passará por nova audiência
Henrique Trad é acusado de cinco tentativas de homicídio, além dos crimes de lesão corporal e constrangimento ilegal

Henrique Lira Trad. Foto: Reprodução
Henrique Lira Trad, que está provisoriamente preso, passará por uma nova audiência de instrução e julgamento no dia 25 de maio, às 13 horas, no Fórum Criminal Desembargador José Mathias de Almeida Netto, localizado na Rua Pedro Palácios, 105, no centro de Vitória. A primeira fase do julgamento aconteceu nesta sexta-feira (19).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O jovem é acusado de invadir a Escola Eber Louzada Zippinotti, situada no bairro Jardim da Penha, em Vitória. Na ocasião do crime, o jovem estava portando flechas, coquetel molotov, facas ninja e artefatos improvisados, o que causou grande abalo emocional nas crianças, funcionários e familiares da instituição.
Henrique Trad é acusado de cinco tentativas de homicídio, além dos crimes de lesão corporal e constrangimento ilegal. Durante o julgamento, as quatro crianças que foram vítimas da invasão foram ouvidas, acompanhadas por psicólogos, sem a presença do acusado.
Consta no termo da audiência que a comunidade escolar da EMEF Eber Louzada ainda está em pânico em decorrência do ataque praticado por Henrique. Há dois alunos que desenvolveram síndrome do pânico e fobia social decorrente dos fatos e que até o momento ainda não retornaram à escola.
A audiência de instrução e julgamento é uma etapa crucial para reunir as provas e ouvir as testemunhas envolvidas no caso. O objetivo é apresentar todos os elementos necessários para que o juiz possa tomar uma decisão embasada e justa. O jovem acusado terá a oportunidade de apresentar sua defesa e esclarecer os fatos, enquanto a acusação buscará sustentar as acusações feitas contra ele.
O julgamento de Henrique Lira Trad representa um momento crucial para a justiça ser feita e trazer alívio para as vítimas e suas famílias, além de reforçar a importância de um ambiente escolar seguro e protegido.
RELEMBRE O CASO
No dia 19 de agosto, Henrique Lira Trad, de 18 anos, pulou o muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Éber Louzada, no bairro Jardim da Penha e ameaçou professores e estudantes. Ele foi contido por policiais e seguranças da unidade. Com ele foram apreendidos facas, bombas caseiras, três bestas, munição, flechas e coquetel molotov. Ninguém ficou ferido.
