Dia a dia
“Achei que tivesse sido sequestrado”, diz mãe de criança esquecida em creche
O caso aconteceu em uma creche da prefeitura de Cariacica

A criança foi esquecida dormindo em uma creche de Cariacica. Foto: Reprodução
A prefeitura de Cariacica decidiu afastar as professoras e demitir os vigilantes que trabalham na creche onde uma criança foi esquecida pelos funcionários enquanto dormia. A situação aconteceu no CMEI Tereza Tironi, no bairro Dom Bosco.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em nota divulgada nesta sexta-feira (14), a prefeitura informou que lamenta o fato ocorrido e que a Secretaria de Educação já está tomando todas as providências administrativas para apurar os responsáveis pelo ocorrido, uma vez que há evidências de que a unidade escolar infringiu o Regimento Comum das Escolas Municipais de Cariacica.
“Nesse sentido, a professora e a assistente de sala foram afastadas e, juntamente com todo o trio gestor da unidade, responderão a um Processo Administrativo Disciplinar, que poderá resultar até em demissão. Esclarece, ainda, que os vigilantes também serão demitidos”, afirmou.
Em vídeo que circula nas redes sociais, o pai afirma que a irmã mais velha foi buscá-lo às 17 horas e a informação que recebeu na escola foi de que o menino já tinha sido levado por outra pessoa.
A mãe, Diane Pereira Santo, afirmou em entrevista ao Portal ES360 que nesse momento entrou em pânico. “Fiquei desesperada. Passou mil coisas na minha cabeça nessa hora. A primeira foi que ele tinha sido sequestrado”, disse.
A tranquilidade veio somente quando recebeu a ligação de uma professora informando que a criança estava na creche dormindo.
“Foi um sufoco, mas depois veio o alívio de saber que não tinha acontecido nada com ele, mesmo ele lá sozinho e no escuro”.
Diane disse que por enquanto não vai mais mandar o menino para a creche e que vai abrir um processo para que casos como esses não voltem mais a acontecer.
“Isso não pode ficar impune. Eles tem que ter mais atenção com nossos filhos, principalmente nesse mundo que a gente vive que está tão perigoso”.
