Dia a dia
A Curva da Jurema está pronta, só falta acender as luzes
A Secretaria de Obras aguarda a chegada dos 22 postes para fazer a instalação da iluminação local para a inauguração prevista para o final de março
A Curva da Jurema, em Vitória, só falta, literalmente, acender as luzes. Quem passa pela avenida José Miranda Machado já vislumbra um calçadão moderno, o paisagismo, a instalação de novo mobiliário urbano e bicicletários. As obras de requalificação já foram finalizadas, e a Secretaria Municipal de Obras só aguarda a chegada dos 22 postes para fazer a instalação da iluminação local para a inauguração do espaço que está prevista para o final de março.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“Registramos um probleminha na entrega dos postes, sendo 12 postes de 9 metros na área do calçadão e 10 postes de 4 metros na área do estacionamento, por isso atrasou. Eles precisaram ser devolvidos, mas os novos devem chegar em breve. Assim que a iluminação for instalada, vamos fazer uma grande festa de inauguração. Só falta a cereja do bolo, que é a iluminação. No mais, já está tudo pronto e quem passa por lá já nota a requalificação do espaço”, pontuou o secretário Municipal de Obras, Gustavo Perin.
> ‘Prefeituras têm de melhorar acessos à Terceira Ponte’, diz secretário
Com o mar de águas tranquilas, a praia da Curva da Jurema é famosa por atrair muitos banhistas. Desde 2021, o local, que é um dos cartões-postais do estado, passou a se destacar também como polo gastronômico e na oferta de atividades esportivas. A intervenção realizada promete oferecer mais segurança, proporcionar maior qualidade de vida para os moradores e também atrair mais turistas.
O projeto de revitalização da praia incluiu a remodelação das áreas de estacionamento, adicionando 240 novas vagas, incluindo espaços reservados para idosos e pessoas com deficiência, além de áreas específicas para embarque e desembarque, bem como carga e descarga, juntamente com uma alteração no fluxo de tráfego. Os canteiros foram removidos, o piso foi substituído e houve alargamento e renovação do calçadão e da ciclovia, com a criação de novas áreas paisagísticas e aprimoramento das já existentes.
> Entenda como será a demolição das cabines na Terceira Ponte
Gustavo Perin lembra que, anos atrás, a Curva da Jurema era alvo de reclamações constantes. Os quiosques abandonados eram dormitórios para moradores em situação de rua e espaço de usuários de drogas. As pessoas evitavam circular na região por falta de segurança. “Atualmente o cenário é outro, a região foi revitalizada e está mais segura com a a 3ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) atuando no quiosque 1 e as câmeras de videomonitoramento”, frisa.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui