fbpx

Dia a dia

33 motos apreendidas em operação contra “rolezinho” em Vila Velha

Motociclistas que são conhecidos por participarem de “rolezinho”, realizando manobras perigosas em vias públicas, foram alvo de operação

Publicado

em

33 motos foram apreendidas e 41 pessoas abordadas em uma operação conjunta em Vale Encantado, Vila Velha. Motociclistas que são conhecidos por participarem de “rolezinho”, realizando manobras perigosas em vias públicas, foram alvo da ação na noite desta terça-feira (17).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Prefeitura de Vila Velha comentou que o grupo estava pronto para sair e realizar “arruaça” pelas ruas do município, quando foram abordados pela operação da Guarda Municipal de Vila Velha, que contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.

Foram lavrados autos de infração de trânsito por exibição e demonstração de manobra de veículos sem permissão; por conduzir o veículo com a placa sem visibilidade; por conduzir o veículo com característica alterada; entre outras infrações.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), coronel Ramalho, usou as redes sociais para lamentar a falta de punição para motociclistas que praticam o “rolezinho”. “Infelizmente não há nada na nossa legislação que preveja detenção desses indivíduos que tiram o sossego da nossa população”, escreveu.

Moradores de várias regiões da Grande Vitória reclamam do barulho provocado pelos veículos. O intuito de operações como essa é coibir a prática perigosa – que tira o sossego da população – e reduzir os índices criminais.

Ainda segundo a Guarda Municipal de Vila Velha, as motos foram recolhidas e encaminhadas ao pátio cadastrado. Já os condutores voltaram para casa a pé, uma vez que as motos foram apreendidas.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui