Cult
Oswaldo Nogueira lança EP com doses de rock e blues
O disco possui quatro músicas autorais e uma regravação de “A Curva das Estradas de Santos”, de Erasmo Carlos e Roberto Carlos
Embora a vontade já falasse mais alto, o cantor e instrumentalista Oswaldo Nogueira demorou até encarar uma carreira solo. Tanto que só após 15 anos no mundo da música, ele lança agora os singles que compõem o seu primeiro EP, “Baby Nic”, já disponível em todas as plataformas de streamings.

Oswaldo Nogueira gravou música de Roberto e Erasmo Carlos. Foto: Divulgação
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“Sempre toquei em bandas, o que me impedia de criar coragem e arriscar no que realmente amo: o blues. Foi o nascimento do meu filho, Nicolas, que me inspirou a tomar essa iniciativa. Inclusive, o nome do trabalho é em sua homenagem”, conta o sulista, que já se considera capixaba do peito.
Com quatro músicas autorais, o EP tem referências a sons brasileiros e britânicos dos anos 1980. Dessa influência vêm os pesados solos de guitarra na faixa “Deixa Ser”, lembrando a banda Queen; já em “Ida”, Oswaldo incorpora doses de rock e balada ao blues, assim como faz em “Neste Trem”, que ainda resgata elementos do country estadunidense. A última é “Santa Quarta”, com lançamento previsto ainda nesta primeira quinzena de janeiro.
Mas o maior destaque do EP é a regravação de “A Curva das Estradas de Santos”, de Erasmo Carlos e Roberto Carlos. Após um pedido de Oswaldo, ambos os artistas permitiram o uso da música, sem custos financeiros e também dando liberdade para que ele usasse arranjos que tivessem sua cara.
Todo o processo para conseguir o aval durou apenas uma semana, intermediado por pessoas próximas do Rei e de Erasmo. Aliás, Oswaldo garante que eles escutaram, elogiaram e compartilharam o cover, tornando-se uma das versões mais escutadas no Youtube.
“Dois caras que eu admiro muito permitiram que eu fizesse a regravação. Isso é uma mensagem de que devemos correr atrás dos nossos sonhos. Eu queria e consegui essa graça, é o momento mais bonito da minha carreira”, declara.
E o músico revela que vem mais novidades por aí: depois do Carnaval, ele vai lançar outro EP, ainda sem nome. Além disso, irá fazer uma sequência de shows no estado, em meados de junho.
