fbpx

Conteúdo de Marca

Sistema Transcol aposta em frota sustentável e mais moderna

Publicado

em

Sistema Transcol tem investido em uma frota mais sustentável e em ações ecologicamente corretas. Foto: Divulgação

Sistema Transcol tem investido em uma frota mais sustentável e em ações ecologicamente corretas. Foto: Divulgação

Você já parou para pensar em como as suas escolhas diárias podem impactar o meio ambiente? O veículo que você utiliza para se locomover nas cidades, por exemplo, faz toda a diferença na saúde e no bem-estar de todos nós. Por isso, o Sistema Transcol tem investido em uma frota mais sustentável e em ações ecologicamente corretas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Com a modernização da frota e a introdução de ônibus mais ecológicos, o Sistema Transcol está contribuindo para melhorar o ar que respiramos. Foi o que aconteceu a partir de 2019, quando as empresas operadoras, em parceria com o governo do Estado, passaram a investir pesado na ampliação e na renovação da frota, com ônibus mais modernos e menos poluentes.

Frota mais ecológica

Já são 850 novos ônibus entregues à população desde então, e serão 900 até o final de 2024. Ou seja, uma renovação de quase 60% da frota em cinco anos.

Todos os coletivos têm ar-condicionado, wi-fi  e motores mais sustentáveis. Sem contar os carros com motor Euro 6, que têm capacidade para reduzir em 80% as emissões de gases poluentes na atmosfera. Serão 275 ônibus com essa motorização até o final de setembro desde ano.

No dia 22 de julho, as empresas entregaram mais 41 ônibus com motorização Euro6

No dia 22 de julho, as empresas entregaram mais 41 ônibus com motorização Euro6. Foto: Divulgação

Coleta seletiva nas garagens

Dentro das garagens, as empresas desenvolvem programas de coleta seletiva, com destinação correta dos resíduos gerados e a conscientização dos colaboradores quanto ao descarte ambientalmente adequado.

Todo o lixo é separado entre o que é reutilizável, reciclável, lixo comum e resíduo perigoso, e, em seguida, os materiais são enviados para empresas terceirizadas, para destinação correta. Tudo é feito de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei nº 12.305/2010.

A Santa Zita Transportes, a Viação Grande Vitória e a Unimar são algumas das operadoras que praticam a coleta seletiva. E a iniciativa deu tão certo, que rendeu até prêmio internacional, com o Projeto Transcol Mais Sustentável.

Com todos estes benefícios, fica fácil priorizar o transporte público no dia a dia. Transcol: renovar a mobilidade é pensar nas pessoas!

Coleta seletiva dentro de garagem do Sistema Transcol. Foto: Divulgação

Coleta seletiva dentro de garagem do Sistema Transcol. Foto: Divulgação


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui