fbpx

Conteúdo de Marca

Maranata leva atendimento médico e humanitário ao sertão do país

Publicado

em

Voluntários da Missão Sertão em Guanambi. Foto: Divulgação / ICM

Não há fronteiras para ajudar o próximo. E é assim que a Igreja Cristã Maranata age levando evangelização e ajuda humanitária a comunidades carentes que ficam em áreas distantes do Brasil. No projeto Missão Sertão, cidades do sertão nordestino que ficam às margens do Rio São Francisco são visitadas por equipes da Igreja e têm a população local ajudada de várias formas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

No final de julho, uma equipe composta por 50 pessoas da Igreja Cristã Maranata percorreu mais de 200 quilômetros entre quatro cidades do sertão baiano. Destas 50 pessoas, 20 eram profissionais da saúde que levaram atendimento médico e odontológico para famílias necessitadas do sertão.

Coordenada pelo Pastor João Cidade,  responsável pela Missão Internacional Cristã Maranata, a Missão Sertão teve como base a cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, onde há um Maanaim da Igreja.

“O foco é a evangelização, mas como temos condições de ajudar uma população carente, a Igreja se dispõe a fazer esse trabalho. Nessa semana que passamos por lá, fizemos 1.400 atendimentos e distribuímos 1.600 medicamentos, foram muitos moradores beneficiados. Nosso planejamento era caminhar junto ao Rio São Francisco. De lá, saímos fazendo evangelização e atendimentos médicos e sociais”, disse o Pastor João Cidade.

Além de Guanambi, também foram visitadas as cidades de Carinhanha, Malhada e Bom Jesus da Lapa, todas na Bahia. Todas as autoridades competentes destes municípios foram consultados anteriormente e cederam espaços para a alocação dos atendimentos feitos pela equipe.

Atendimento pediátrico oferecido pela Igreja Cristã Maranata. Foto: Divulgação / ICM

Atendimentos médicos

Atendimento ortopédico

Dentro da Igreja Cristã Maranata há muitos membros que são médicos e profissionais da saúde. Foi emitida uma circular interna apresentando a Missão Sertão para todos os fiéis em busca de voluntários. E a procura foi um sucesso.

A missão partiu com 20 profissionais da saúde, sendo dois pediatras, dois ginecologistas, um cardiologista, um ortopedista, um clínico geral, quatro dentistas, seis enfermeiras e um técnico de farmácia.

Os atendimentos são avançados. Até mesmo uma máquina portátil de ultrassom foi levada para atendimentos cardiológicos. Mais de 1.400 pessoas foram beneficiadas com os serviços médicos e odontológicos.

Por meio de parcerias, remédios foram obtidos e distribuídos para a população local. Mais de 1.600 medicamentos foram distribuídos à população local, de acordo com as indicações médicas nos atendimentos prestados.

Testemunho

Durante o trabalho da Missão Sertão, histórias emocionantes são compartilhadas e verdadeiros testemunhos da ação de Deus são dados. De acordo com o Pastor João Cidade, a história de uma mulher grávida tocou o coração de todos os envolvidos na equipe.

“Oramos com uma gestante em Carinhanha. Ela estava muito aflita porque o bebê não estava encaixado na posição correta para um parto normal, de acordo com exames feitos antes. Oramos bastante com ela. Fomos para a consulta com a ginecologista, foi feito um novo exame e o neném estava na posição correta. Foi uma grande emoção. Dias depois, a criança nasceu muito bem. A mulher passou a ir para a Igreja e disse que tem o propósito de apresentar a criança ao Senhor”, relatou o Pastor João Cidade.

Atendimento humanizado na Missão Sertão. Foto: Divulgação / ICM

Evangelização

Durante a passagem pelas quatro cidades do sertão baiano, foram realizadas várias ações de evangelização. Cantatas pelas ruas, casas e comércio foram feitas, além de cultos e momentos de oração e louvor em espaços públicos. Dentro da equipe, um grupo de irmãs e professoras também viajaram para levar os ensinamentos da Palavra ao público infantil.

Trabalho de evangelização durante a Missão Sertão. Foto: Divulgação / ICM

Novas missões

Ainda neste ano, o grupo tem intenção de realizar uma segunda expedição. O objetivo é seguir descendo o Rio São Francisco, em direção aos municípios que ficam próximos da foz. Um dos destinos escolhidos é o município de Petrolina, em Pernambuco.

Evangelizadores percorrem as ruas na Missão Sertão. Foto: Divulgação / ICM

Como acompanhar a ICM pela internet:

Siteigrejacristamaranata.org.br
YouTubeyoutube.com/igrejacristamaranataoficial
Facebookfacebook.com/igrejacristamaranata
Instagraminstagram.com/igrejacristamaranata_oficial


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui