fbpx

Coluna André Andrès

Um restaurante brasileiro está entre os 10 melhores do mundo

“The World’s 50 Best Restaurants”, o “Oscar da gastronomia”, premia o trabalho desenvolvido por Jefferson e Janaína Rueda no Centro de São Paulo

Publicado

em

O chef Jefferson Rueda

O chef Jefferson Rueda em ação no seu restaurante: jeitão de bar do interior. Foto: Divulgação

Saiu o resultado do “The World’s 50 Best Restaurants”, que elege há 20 anos os melhores restaurantes do mundo. A cerimônia aconteceu nesta segunda (18) em Londres, na Inglaterra. Tão prestigiado quanto o “Guia Michelin”, o prêmio é considerado o “Oscar da gastronomia”. As informações são do portal UOL.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O paulistano A Casa do Porco Bar, comandado pelo casal Jefferson e Janaína Rueda no centro da cidade, que conquistou a 17ª colocação em 2021, subiu ainda mais este ano, chegando ao 7º lugar e figurando no Top 10 mundial. O trabalho da dupla chamou a atenção do júri, formado um time de mais de 1.080 pessoas envolvidas com a gastronomia, como chefs, jornalistas e foodies viajantes, pelo custo-benefício e pelo aproveitamento total do porco.

Quer continuar sendo brindado com notícia sobre o mundo do vinho? Entre para a comunidade de André Andrès.
Sushi de porco de Jefferson Rueda

Sushi de papada de porco de Jefferson Rude: brincadeira com os sentidos. Foto: divulgação

O animal, criado na fazenda da família em São José do Rio Pardo, no interior paulista, é elevado a sua máxima potência por meio de receitas como o sushi de papada e a pancetta com goiabada.

Recentemente, o menu “Da Roça para o Centro”, que coloca no prato as tradições do estado de São Paulo foi reformulado por Janaína e uma equipe de cozinheiras mulheres. Entre as novidades estão a terrine de joelho, fígado e morcilla e a mil-folhas de codeguim (linguiça) à milanesa.

Outra surpresa foi o Oteque, do chef paranaense Alberto Landgraf. O restaurante, exaltado pela alta gastronomia com atmosfera carioca, entrou em 47º lugar na lista, avançando vinte posições em relação ao ano passado.

André Andrès

Há mais de 10 anos escrevo sobre vinhos. Não sou crítico. Sou um repórter. Além do conteúdo da garrafa, me interessa sua história e as histórias existentes em torno dela. Tento trazer para quem me dá o prazer da sua leitura o prazer encontrado nas taças de brancos, tintos e rosés. E acredite: esse prazer é tão inesgotável quanto o tema tratado neste espaço.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.