fbpx

Coluna Adriana Jenner

Tem capixaba de Vila Velha na tela do cinema 

No próxima quinta-feira, 18, estreia o filme Marraia. O longa traz o capixaba Heitor Dias com o personagem Lua

Publicado

em

Baseado no romance homônimo do escritor José Marcelo Grillo e dirigido pelo cineasta Diego Scarparo, produção da Global Village Creative + Executive,o Longa Metragem Brasileiro, realizado com recursos do edital do Funcultura – Secult-ES e BNDR, MARRAIA, estreia no Cine Jardins, em Vitória, na próxima quinta-feira  (18).  Na trama ambientada no pitoresco vilarejo de Burarama, interior do Espírito Santo, o jovem Marcelinho – apelidado Marraia – enfrenta o maior desafio de sua vida: derrotar Baloni, o campeão local de bola de gude. O que se inicia como uma simples competição logo se transforma em uma jornada épica de amadurecimento. Na busca pelas bolinhas exigidas, Marraia revela segredos, faz amigos e enfrenta inimigos, tudo isso com uma pitada de humor lúdico e a linguagem típica das crianças em fase de compreensão do mundo. “Marraia é um Pequeno Príncipe à brasileira, com os pés firmes na terra batida dos rincões do Brasil profundo. Sua história nos leva a refletir sobre nossa própria jornada, nossos desafios e descobertas. É um filme que fala sobre todos nós, independentemente da idade”, afirma o diretor do longa-metragem.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Orgulho

Receba as notícias da coluna no grupo de Whatsapp da Adriana Jenner.

E este filme é mais especial pois o Heitor Dias,  filho do casal de advogados Katia Poleze e José Eduardo Coelho Dias, atua no papel do Lua. Na Burarama do final dos anos 1960, os irmãos Marcelo e Lua enfrentam uma derrota épica em um jogo de bola de gude contra Baloni, melhor jogador da região. Marcelo, contudo, não aceita o resultado e desafia o rival para uma revanche – com uma condição: eles devem apostar 300 bolinhas de gude em apenas dez dias. Que orgulho! O filme conta ainda com apoio logístico da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e do Grupo Águia Branca.

Heitor Dias vive o personagem Lua no longa Marraia. Foto: Divulgação

Ibirapuera faz 70 anos

O Parque Ibirapuera, um ícone verde no coração de São Paulo e um dos mais visitados da América Latina, está prestes a comemorar seu septuagésimo aniversário, em agosto deste ano. Como parte das celebrações, a Urbia, concessionária que administra o parque, lançou a logomarca “Ibira 70”, uma representação elegante e significativa das sete décadas de história, cultura, arquitetura e natureza que o parque representa. A logomarca será utilizada em eventos e em ações de divulgação relacionadas ao aniversário do Parque Ibirapuera. A marca foi desenvolvida com o propósito de homenagear os principais pontos do Parque, como o Auditório, a Oca, os Pavilhões e o Planetário, além de ser composta por cores conectadas com a história do espaço, como o verde, o amarelo, o vermelho e o branco. “A logomarca é emblemática porque cada traço representa sete décadas de história, cultura e natureza. É uma reverência ao passado, uma celebração do presente e um vislumbre de um futuro inspirador”, explica Samuel Lloyd, diretor Comercial da Urbia. Tem muito capixaba que ama correr pelo parque.

Programação do Ibira 70

E já que é comemoração, claro que terá uma programação inesquecível, especial e diversa, com shows, feiras, atrações nacionais e internacionais e exposições. A Urbia planejou uma agenda de atividades culturais e esportivas, durante todos os meses do ano, para que os paulistanos e turistas possam participar dos festejos de um dos cartões-postais mais conhecidos da América Latina.

Roberta Miranda grava DVD

A Eterna Rainha da Música Sertaneja realiza gravação do novo projeto – INFINITO –  no dia 11 de abril, no palco do Villa Country, maior casa sertaneja da América Latina. Além da gravação do DVD, a apresentação dá início à nova turnê de shows com o qual a cantora viajará por todo o Brasil em 2024. O formato de imagem do novo trabalho é formado pelo número oito deitado (colocado na horizontal), não se distingue o início do término, o que representa o ilimitado e a eternidade – assim como é a própria arte, que é eterna. Conquistando significados ligados a divindade, evolução e amor, o símbolo tornou-se um amuleto popularmente usado. Sempre bastante espiritualizada, a eterna Rainha da Música Sertaneja, Roberta Miranda, escolheu toda essa simbologia para batizar seu mais novo trabalho, “INFINITO”.

Evento decor

A arquiteta Cássia Salvador prestigiou o evento de lançamento do ambiente Grand Bazaar, na Arte Assinada. O espaço foi criado pelo arquiteto Sérgio Paulo Rabello, com peças da nova coleção da Entreposto. Foto de Cloves Louzada.

Tarde de vinhos portugueses

Ana Luiza Azevedo, anfitriã e diretora-executiva, que celebra o 45º aniversário da Óticas Paris teve o prazer de receber Carol Santos –  especialista em enoturismo português – para uma tarde de degustação e dicas de harmonização de vinhos. O evento exclusivo aconteceu em sua ótica, na Praia do Canto, e proporcionou aos convidados um momento descontraído para explorar cinco rótulos portugueses, incluindo dois inéditos não disponíveis no mercado brasileiro. A experiência foi uma verdadeira viagem sensorial pela rota dos vinhos portugueses, desde espumantes refrescantes até vinho branco e tinto, finalizando com o famoso vinho do Porto. Na foto de Arthur Louzada, Carol Santos, Kaiky Plaster e Ana Luiza Azevedo.

“Isso é Calypso”

O Festival “Isso é Calypso”, que acontece dia 13 de abril, em Cariacica, com as atrações Joelma, Calcinha Preta, Rodrigo Balla e Dj Jamboo, terá uma estrutura diferenciada. Isso porque a cantora Joelma vai transformar seu palco em um verdadeiro espetáculo visual, com luzes deslumbrantes e aplicações de LED especiais, inédito, avaliado em mais de 200 mil. O evento tem realização do Fervô Entretenimento , dos empresários André Vale, Maikon Rive e Slin Ribeiro. Será um sucesso!

Celebre conquistas

A CEO Luciana Melo da perfumaria mais famosa da Praia do Canto, comemora 2 anos na capital, e fez um evento especial para celebrar este momento. A nossa eterna Miss Brasil, Stephany Pim, foi prestigiar. Duas musas para abrilhantar a coluna nesta segunda.

Vem, Meteoro!

Os casos de dengue vêm aumentando e inclusive as complicações por conta da picadinha do mosquito. E existe a vacina, que inclusive, foi aprovada pela ANVISA em março de 2023, sendo incorporada no sistema de saúde somente em dezembro.  Estamos em abril e ainda é bem restrita. Inicialmente, a vacinação contra a dengue contempla crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, sendo que qualquer idade é suscetível a ter agravamento e o laboratório tem uma quantidade restrita de doses disponíveis. Aí vem a pergunta: Se fosse na época de Bolsonaro no governo, não iria ter uma cobrança mais incisiva da população? A população pró vacina, porque sabemos que muitos declarantes bolsonaristas são anti vacina. Passou da hora de aumentar essa cobertura vacinal. Isso não é sobre política. É saúde e ciência.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui