fbpx

Bia Wilcox

Vidas Digitais: A regulamentação da internet

Quais os limites?

Publicado

em

Na coluna desta semana na BandNews FM Espírito Santo, Bia Willcox fala da importância de regulamentar  a internet e as redes sociais, na sociedade do século XXI. Não só o Brasil está preocupado com isso, mas o mundo inteiro.

“A regulação da internet é para garantir uma democracia de fato e não a formal, de direito. Os países mais democráticos do planeta tem regulação dos meios de comunicação. A lógica deve ser a mesma para regularmos a internet. O desafio é instituir meios de regular que sejam viáveis e os mais “justos” possíveis. Sabemos que esse trabalho feito por humanos seria de um custo incalculável, já que a quantidade de conteúdos é gigantesca, mas o perigo dos algoritmos é resvalarem em erros sistemáticos. Enfim, o desafio é termos plataformas reguladas sem cercear a liberdade de expressão dos cidadãos e garantindo espaço pra todos”, acrescenta Bia.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Ouça mais na coluna Vidas Digitais:

 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui

Bia Willcox

Como dizem os americanos, visto diferentes chapéus. Sou multitarefas e não saberia ser de outra forma. Sou advogada, professora, escritora... Um dos assuntos que mais me intriga e me faz refletir é o das nossas vidas online, a realidade digital em que vivemos hoje. Adoro conversar sobre o assunto, trocar ideias e escutar. Portanto, esse espaço não é meu. É nosso, pois falar sozinha não tem a menor graça! Entre, fique, concorde, discorde. Essa é a mágica do diálogo que vai nos ajudar a enfrentar com mais sabedoria e humor questões do nosso dia a dia nesse mundo dos celulares e computadores que já fazem parte do mundo real.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.