fbpx

Bem-estar

Vitória terá “Dia D” para vacinação contra gripe e covid neste sábado

Para receber o imunizante, é necessário fazer agendamento e apresentar documento com foto no momento da vacinação

Publicado

em

Vacinação acontece em mais de 10 unidades de saúde. Foto: José Cruz/Agência Brasil

A cidade de Vitória vai realizar, neste sábado (06), o “Dia D” de vacinação contra a covid-19 e a influenza. A vacinação será realizada pela Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) das 8h às 17h na Igreja Evangélica Batista de Jardim da Penha e em algumas Unidades de Saúde da capital.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Para vacinar, é necessário fazer o agendamento pelo site de agendamento ou pelo aplicativo Vitória Online. Além de Jardim da Penha, as Unidades de Saúde de Jardim Camburi, República, Ilha das Caieiras, Santo André, Consolação, Vitória, Do Quadro, Santa Luiza, Praia do Suá, Santo Antônio, Conquista, Ilha de Santa Maria e Maria Ortiz terão horários para agendamento.

Covid-19

Durante o “Dia D”, serão oferecidas a 1ª dose, 2ª dose, reforço e 4ª dose contra o vírus. Pfizer pediátrica, Pfizer baby e Pfizer Bivalente para pessoas com 18 anos ou mais, indivíduos imunossuprimidos com 12 anos ou mais, gestantes, puérperas com até 45 dias após o parto e pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais.

De acordo com o painel Vacina e Confia, a meta é imunizar 104.877 pessoas que fazem parte do grupo prioritário. Até agora, Vitória imunizou 32.709 pessoas, sendo uma cobertura vacinal de 28%.

A vacina contra a influenza tem como grupo prioritário pessoas com 60 anos e mais, gestantes, puérperas (até 45 dias de pós-parto), crianças de 6 meses a menores de 6 anos ( 5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e funcionários do sistema de privação de liberdade.