Bem-estar
Personal ganha espaço e ensina como manter a casa em ordem
Esses profissionais tem sido cada vez mais procurados por quem não tem tempo de organizar a casa

Ana Paula é personal e ajuda a organizar a casa de quem não tem tempo. Foto: Divulgação
Com a correria do dia-a-dia, a organização da casa acaba muitas vezes ficando em segundo plano. São demandas de trabalho, filhos, compras no supermercado e atividades que tomam a maior parte do tempo de quem vive uma verdadeira competição contra o relógio.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Mas para quem não abre mão de ter qualidade de vida dentro de casa um importante aliado tem sido os profissionais que trabalham nessa área, o chamado “personal organizador”, que prometem simplificar a rotina doméstica por um preço a partir de R$ 680 durante cinco horas de arrumação.
Com mais de uma década de experiência no mercado, Ana Paula Gonçalves destaca os benefícios desse serviço personalizado que tem sido procurado principalmente por mulheres e casais.
“Os benefícios transcendem a estética, abrindo espaço para um ambiente mais funcional e harmonioso. O serviço de Personal Organização é a chave para transformar casas em espaços que refletem não apenas a personalidade de seus habitantes, mas também a busca por uma vida mais equilibrada”, pontuou.
A profissional revela que o Personal Organizador não se limita a arrumar objetos ou criar sistemas de armazenamento. “Trabalho desempenhando um papel crucial na promoção de um estilo de vida mais equilibrado e livre de estresse. Ao compreender as necessidades específicas de cada cliente, eu personalizo soluções que vão além da simples estética, focando na funcionalidade e praticidade”, disse Ana Paula.
Organização
Entre os principais objetivos, segundo ela, está a eficiência na utilização do espaço, já que com a organização é possível aproveitar cada centímetro disponível de forma inteligente sem comprometer a estética do ambiente.
Além disso, com o lar harmonioso os moradores reduzem o estresse, economiza tempo, promove a sustentabilidade e ainda cria uma mudança de hábitos em quem contrata os serviços.
“Ambientes organizados contribuem para uma atmosfera tranquila, promovendo o bem-estar mental e emocional. O Personal Organizador trabalha lado a lado com os clientes, incentivando mudanças positivas nos hábitos de organização e manutenção do espaço, além de promover o descarte consciente e a reutilização dos itens domésticos”.
Para Marcela Alves, o serviço foi um divisor de águas. “Depois de muito tempo relutante e sem energia, percebi que era capaz de desapegar e reorganizar minhas coisas. Eu realmente estava incomodada com as coisas acumuladas no meu quarto. Tomei coragem e para desapegar e abrir espaço para o novo”, disse.
Segundo ela, após a ajuda da personal, ela conseguiu separar o que era lixo, o que era bom e o que não fazia mais sentido dentro de casa.
“Me ajudou a materializar um processo que internamente eu já estava fazendo. Hoje olho para meu quarto e sinto uma paz que não sentia há muito tempo, foi como se tivesse tirado um peso de mim”, revelou.
