fbpx

Bem-estar

Os 5 procedimentos estéticos mais procurados nas clínicas do ES

Com home office e reuniões online, muitas pessoas passaram a olhar mais para si e intensificar os cuidados com a pele

Publicado

em

Procedimentos estéticos foram muito procurados na pandemia. Foto: Divulgação/Lavieen

Já são quinze meses da pandemia da covid-19 e nesse período a vida de muita gente teve mudanças com o estabelecimento do home office e também das reuniões online. Muitos também ganharam mais tempo sem deslocamentos e passaram a olhar mais para si. Como reflexo disso, houve um aumento na procura por tratamentos estéticos e de orientações para cuidados com a pele em dermatologistas e clínicas no Espírito Santo. O movimento foi ainda mais intensificado com a aceleração da vacinação nos últimos meses.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A dermatologista Thaiz Rigoni conta que passados os primeiros meses com maior restrição de atividades ainda no ano passado, ela passou a receber no consultório um público diferente do que estava habituada. “Começou uma busca maior por tratamentos por um público que não costumava se cuidar, geralmente na faixa a partir dos 30 anos. O envelhecimento não preocupava e com mais tempo, voltaram-se para si e viram que vale a pena se cuidar. As muitas reuniões virtuais também contribuíram para isso, porque se ver no vídeo é diferente do espelho”, conta.

Ela conta que na clínica o tratamento carro-chefe é a fotona, um laser para rejuvenescimento e firmeza da pele. A toxina botulínica e preenchimento também são muito procurados.

O aumento na procura também foi percebido pela dermatologista Irene Baldi nos últimos meses, com o avanço da vacinação. Entre os procedimentos mais procurados, estão os preenchedores, as toxinas e laser, porque no inverno as pessoas investem mais neste procedimento.

Segundo a dermatologista Karina Mazzini, as pessoas vêm tendo mais tempo com elas mesmas, então percebem a importância de se cuidar. Além disso, atualmente, com menos gastos em viagens e passeios, mais investimento na saúde, na autoestima, no bem-estar.

“Temos tanto os pacientes que estão com a gente há anos, como aqueles que chegaram agora. Afinal, quando a gente vê que os cuidados e o investimento dão resultado, a gente quer continuar se cuidando para chegar à nossa melhor versão”, conta.

Confira os cinco procedimentos mais realizados

1 – Toxina botulínica

Também conhecido como botox, nome comercial, as toxinas paralisam os músculos faciais, o que ameniza as rugas de expressão.

2 – Preenchedores

A técnica ameniza a flacidez da pele, melhora sua textura, estimula a produção de colágeno e combate o envelhecimento da pele. Um dos principais objetivos dos preenchedores é repor o volume da face, melhorar seus contornos e formas. O principal preenchedor utilizado é o ácido hialurônico.

3 – Bioestimulador de colágeno

Nesse procedimento substâncias são injetadas em determinadas camadas da pele para estimular a produção de colágeno, com o objetivo de repor volume a longo prazo e diminuir a flacidez. O objetivo principal destes produtos é fazer uma bioestimulação decorrente da ação estimulatória nos fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas.

4 – Laser rejuvenescedor

Outro procedimento muito realizado são lasers que promovem rejuvenescimento e firmeza da pele. Um dos utilizados é o fotona. No mercado capixaba também tem uma novidade, o laser Thulium, também conhecido como BB Laser, que trata manchas, rugas finas, poros dilatados, cuida de lesões pigmentadas, cicatrizes de acne, melhorando a textura da pele e ainda, trata queda de cabelo, rugosidades nos braços e foliculite nos glúteos.

5 – Ultrassom contra flacidez

Essa tecnologia utiliza o calor para promover a melhora da flacidez. As ondas do ultrassom conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele, nas quais a contração do colágeno começa a ocorrer. Ele consegue mapear toda a estrutura da pele e, somente depois, inicia o tratamento nos pontos necessários.