fbpx

Bem-estar

Nutricionista do ES faz sucesso com dicas divertidas para emagrecer

Rafael Monteiro tem conquistado novos seguidores com vídeos bem humorados sobre dieta

Publicado

em

Rafael Monteiro faz sucesso nas redes sociais com vídeos divertidos sobre emagrecimento. Foto: Divulgação (Redes Sociais)

A eterna luta contra a balança tem ficado mais divertida graças às dicas do nutricionista capixaba Rafael Monteiro. Nas redes sociais, o especialista em emagrecimento usa o bom humor para dar dicas a quem quer perder peso.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Monteiro tem mais de 20 mil seguidores no Instagram e seus vídeos que mesclam bom humor com orientações saudáveis e receitas simples já atingiram cerca de 25 mil visualizações.

Um deles é onde ele fala sobre a ingestão de carboidratos. Ele ensina que um pão francês, por exemplo, tem cerca de 120 calorias e pode ser consumido sem culpa desde que adaptado a uma dieta equilibrada.

Segundo ele, um clássico apontado como vilão é o glúten. “Só precisamos excluí-lo se houver caso de alergia ou doença intestinal. Ou seja, comer 1 pãozinho é saudável se o contexto alimentar em geral estiver adequado. Da mesma forma que pessoas acreditam que precisam excluir arroz e feijão para emagrecer”, ensinou.

Com vídeos didáticos e muitas vezes engraçado, o nutricionista tem ensinado os seguidores a fazerem trocas inteligentes para atingir o objetivo de perder peso.

“Os vídeos mais curtidos e comentados são aqueles que explicam alguns mitos sobre alimentação saudável como por exemplo o que comer após às 18 horas. Vídeos que falo que não existem alimentos proibidos como arroz, feijão, pão e frutas, dentre outros tabus alimentares,que são dúvidas para quase todas as pessoas”.

Monteiro explica que todos as dicas que divulga em suas redes sociais ele vivencia entre os pacientes no consultório.

“Penso que se uma pessoa me perguntou algo no consultório, é bem provável que várias outras pessoas possuam a mesma dúvida na rede social”.

E prosseguiu: “Tento falar de maneira mais divertida, humorada e com uma linguagem mais simples para que a didática seja leve. Além disso, consigo prender muito mais a atenção se comparado à um vídeo monótono e com linguagem científica. Percebi que a compreensão das pessoas é muito maior dessa maneira mais descontraída”.