Bem-estar
Lavieen: Chega ao Espírito Santo o novo laser que trata pele negra
O Laser de Thulium chegou ao mercado para ajudar a tratar peles negras

Foto: Freepik
Quem tem pele negra sempre fica com mais dúvidas sobre quais tratamentos pode utilizar para manchas, cicatrizes, olheiras, foliculite etc. Um dos fatores é o receio de manchas e queimaduras, pois não é qualquer tratamento que pode ser feito nas peles negras.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com a dermatologista Irene Baldi, a pele negra tem uma fibra colágena mais densa e ao mesmo tempo que ela é boa em relação ao envelhecimento tardio, ela é mais propensa à queloide. “Além disso, pela pele negra ser mais oleosa ela pode ter mais manchas mais destacadas por conta de acne, foliculite, etc”, afirma Irene.
A boa notícia é que o Laser de Thulium também trata pele negra e o procedimento é a última novidade em tratamento dermatológico que chegou ao Estado. “O nosso queridinho já apelidado de BB Laser – por ter um efeito glow instantâneo – é um novo conceito de laser cutâneo e pode ser utilizado em pele negra com toda a segurança necessária”, garante a dermatologista.
O Laser de Thulium, conhecido como Lavieen, além de dar uniformidade e viço à pele, também trata cabelos e flacidez, e o melhor, o tratamento conta com um resultado rápido. Porém no caso da pele negra, as manchas são as reclamações mais recorrentes.
Além dele, outros tratamentos indicado pela médica são os peelings de ácidos, peelings clareadores, Microagulhamento, MMP e o Drug Delivery.
