fbpx

Bem-estar

‘Harmonização não causou septicemia’, diz esposa de Stenio Garcia

Septicemia é uma resposta do sistema imunológico a uma infecção generalizada que gera febre e pressão baixa

Publicado

em

Stenio Garcia e a esposa, Marilene Saade. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A atriz Marilene Saade compartilhou em suas redes sociais, no último domingo (02), uma atualização sobre a saúde de seu marido, o ator Stenio Garcia, que foi hospitalizado devido a um caso de septicemia aguda, uma infecção generalizada no sangue causada por uma bactéria.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“Passando pra informar que Stenio Garcia se encontra melhor, os exames de urina e Doppler não detectaram alterações/bactérias! A inflamação maior está na coluna como já havia sido falado devido ao pinçamento do nervo”, disse.

A atriz enfatizou que a harmonização facial realizada em junho não possui qualquer relação com a infecção. “Está descartada a relação com procedimentos estéticos ou com a harmonização facial realizada há 1 mês.” Durante a manhã desta segunda (03), Marilene apagou a postagem.

Aos 91 anos, Stenio foi hospitalizado no sábado (1º) devido a intensas dores nas pernas em um hospital localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com sua assessoria, ele está respirando normalmente e está recebendo tratamento para combater uma infecção bacteriana.

O ator foi submetido a uma série de exames na unidade hospitalar, incluindo tomografias craniana, abdominal e pulmonar, bem como testes laboratoriais abrangentes. Após receber uma dose de antibiótico intravenoso, houve uma ligeira melhora em seu estado de saúde.

Stenio está sendo acompanhado por sua esposa, a atriz Marilene Saade. Conforme informado pela assessoria do ator, ele está em curso de tratamento com antibióticos para eliminar a infecção bacteriana.

Nota à imprensa

“Stênio Garcia foi internado ontem por volta das 16:00 hs com fortes dores nas pernas. Passou por uma bateria de exames e foi diagnosticado com septicemia, é um quadro de infecção com leucócitos muito altos.

Seus sinais vitais estão ótimos, respira normal sem ajuda de aparelhos e está em tratamento para eliminar a bactéria.

Ele está sendo medicado, está tomando antibiótico para eliminar a infeção bacteriana, sua esposa Mari Saade está no hospital acompanhando ele, e o médico pediu para que ele não receba visitas, até a infecção melhorar.”


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui