BandNews FM
Tem viagem comprada com a Hurb? Veja quais são os seus direitos
A agência online de turismo Hurb, conhecida por oferecer pacotes de viagens nacionais e internacionais a preços acessíveis, tem gerado incerteza entre seus consumidores. Aqueles que compraram pacotes e ainda não agendaram suas viagens estão olhando com maior ceticismo a possibilidade de embarcar rumo aos destinos planejados com a empresa.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Além de ter sido alvo de um processo administrativo por parte da Secretaria Nacional do Consumidor — que deu 48 horas para que a companhia comprove condições financeiras para cumprir com as vendas de pacotes de viagens para clientes —, o Hurb também corre o risco de ser multado pelo Procon do Rio de Janeiro em R$ 12 milhões, após ter recebido uma enxurrada de reclamações.
Esses problemas têm levado os consumidores a questionar a confiabilidade da Hurb e a considerar outras opções de agências de turismo. Alguns consumidores têm optado por solicitar o reembolso integral de seus pacotes, enquanto outros esperam por uma solução por parte da empresa.
Para os que têm serviços já contratados com a Hurb, ainda paira a dúvida sobre o que fazer com os valores já pagos – esperar ou pedir reembolso? Abrir uma reclamação no Procon ou na Justiça?
Em entrevista à BandNews FM ES nesta sexta-feira (28) a advogada Suelen Mendes esclarece quais são os direitos dos consumidores em casos como esse. Confira:
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui