fbpx

BandNews FM

Retirada das cabines na Terceira Ponte: Saiba como vai funcionar

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, o secretário da SEMOBI, Fábio Damasceno, detalha o cronograma da retirada das cabines de pedágio

Publicado

em

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, o Secretário de Mobilidade e Infraestrutura do Espírito Santo, Fábio Damasceno, falou sobre o andamento das obras na Terceira Ponte. O foco principal foi a retirada das cabines de pedágio, uma intervenção que, segundo Damasceno, não afetará o fluxo de veículos.

Ouça agora:

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Receba as informações da BandNews ES no grupo da Rádio.

Planejamento e Segurança

Damasceno explicou que a organização das obras inclui a instalação de tapumes para proteger os motoristas de eventuais detritos resultantes da demolição. A demolição das 15 cabines levará de 30 a 45 dias, com prioridade para segurança de todos.

Após a remoção das cabines, a estrutura que define as faixas de trânsito será mantida temporariamente. O governo está finalizando um projeto de urbanização da área, que incluirá a instalação de jardins, praças e melhorias na sinalização, conforme o secretário.

Projeto de Reurbanização

O secretário também destacou que a reurbanização da área após a retirada das cabines dará um novo visual à chegada e saída de Vitória para quem for fazer o acesso via Ponte. “Assim como a gente fez na chegada do Portal do Príncipe, em Carapina, vai ser um novo visual, então tem como fazer um projeto de paisagismo, de iluminação pública, de organização do trânsito,” explicou.

Aquaviário e Outros Projetos

Além das obras na Terceira Ponte, Damasceno abordou a chegada de um novo barco para o sistema aquaviário. De acordo com o secretário, a expectativa é de que  o novo barco esteja disponível em julho. O projeto atual avalia a abrangência de Porto de Santana, centro de Vitória, Praça do Papa e Prainha.

Quanto ao binário da Rodovia do Sol, Damasceno afirmou que o projeto está em fase final de elaboração, com foco em iluminação e pavimentação. O binário ainda não tem uma data de conclusão.

Municipalização Norte-Sul

Damasceno esclareceu que, embora existam várias tratativas em andamento, o projeto ainda está em fase de avaliação quanto a forma que será realizada essa transferência entre Estado e município.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui