BandNews FM
Psiquiatra alerta sobre impactos das redes na mente dos jovens
O médico psiquiatra Valber Dias Pinto fala sobre o impacto das redes na saúde mental dos jovens e como é possível lidar e reconhecer os sintomas
O caso de um adolescente de 16 anos que cometeu suicídio após receber comentários homofóbicos por meio de uma rede social reacendeu o alerta nos últimos dias para os riscos do desenvolvimento de transtornos depressivos a partir de circunstâncias provocadas pela exposição ao ambiente virtual.
Lucas Santos, filho da cantora nordestina Walkyria Santos, havia publicado um vídeo em que simula a intenção de dar um beijo na boca de um amigo. A gravação acabou ganhando grande repercussão, o que chamou a atenção de pessoas dispostas a realizarem comentários pejorativos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Ao tomar ciência da repercussão negativa, o jovem chegou a publicar uma outra gravação explicando o conteúdo anterior. Nela, Lucas diz ter postado o vídeo como uma brincadeira, para gerar curtidas, além de fazer questão de ressaltar que nem mesmo se considera homossexual. A justificativa, porém, não amenizou a situação.
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta quinta-feira (05), o médico psiquiatra Valber Dias Pinto fala sobre o impacto das redes na saúde mental dos jovens e como é possível lidar e reconhecer os reflexos prejudiciais de comportamentos e reações tóxicas encontradas no ambiente virtual à pessoa afetada. Ouça:
