BandNews FM
Microchip ajuda a identificar pets em caso de fuga ou furto
Em entrevista à rádio BandNews FM ES nesta quarta-feira (08), a professora coordenadora do curso de Medicina Veterinária da FAESA, Thaiz de Deco Souza, explicou sobre os benefícios da microchipagem. Acompanhe!
A microchipagem de animais domésticos permite a identificação dos pets em casos de fugas ou furto. O processo é simples e é feito a partir de uma injeção, como se fosse uma vacina, no dorso do animal. Com um aparelho específico, é possível ler o microchip e ter acesso ao nome do pet, CPF do tutor e informações de saúde.
Em entrevista à rádio BandNews FM ES nesta quarta-feira (08), a professora coordenadora do curso de Medicina Veterinária da FAESA, Thaiz de Deco Souza, explicou sobre os benefícios da microchipagem. Acompanhe:
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
CASO DO PITBULL ABANDONADO
Um caso recente envolvendo microchip, que chamou a atenção aqui na Grande Vitória, foi o de um cão, da raça pitbull, que foi encontrado abandonado em uma sacola na Rodovia Serafim Derenzi, no final de outubro. O animal foi vítima de maus-tratos e não resistiu às condições de saúde mesmo após ser resgatado.
Graças ao microchip que foi colocado no animal durante o processo de castração por um programa da Prefeitura de Vitória, foi possível identificar o tutor do cão abandonado. A pessoa pode responder criminalmente por maus-tratos e ainda ser multada com base em uma lei municipal.
