fbpx

BandNews FM

Guarda Municipal de VV ganha mais um recurso: uso do bafômetro

Sem os aparelhos era preciso acionar o batalhão de trânsito da Polícia Militar para realizar o teste quando necessário

Publicado

em

​Guarda Municipal de Vila Velha recebe aparelhos etilometros

​Guarda Municipal de Vila Velha recebe aparelhos etilometros. Foto: Divulgação

A partir de agora, a Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV), durante as fiscalizações, fará teste para medir se o motorista ingeriu bebida alcóolica antes de dirigir. Isso será possível porque, essa semana, a Guarda Municipal recebeu do Detran-ES dois aparelhos etilometros, que possibilitam determinar a concentração de bebida alcoólica analisando o ar exalado dos pulmões de uma pessoa.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Comandante da Guarda, Landa Marques, ressaltou a importância desses dispositivos para a segurança viária. “Agora a Guarda Municipal poderá realizar o bafômetro durante as operações. Sem os aparelhos era preciso acionar o batalhão de trânsito da Polícia Militar para realizar o teste quando necessário”, afirma.

Receba as informações da BandNews ES no grupo da Rádio.

O Inspetor de Trânsito, Abner Nunes, afirma que os aparelhos são de suma importância. “Os teste de bafômetro ajuda a reduzir os índices de acidentes de trânsito. Assim, podemos detectar aqueles que ingeriram bebidas alcoólicas e que não apresentam alterações visíveis, mas que colocam em risco as pessoas no trânsito”, frisa.

> Blocos de rua: confira a programação da folia em Vila Velha

A entrega dos equipamentos ocorreu durante o I Fórum Estadual da Lei Seca, na quarta-feira. O evento contou com a presença da Comandante da Guarda, Landa Marques; do Inspetor de Trânsito Abner Nunes; e do Subinspetor de Trânsito Leandro Rhein.

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta quarta-feira (31), o Inspetor de Trânsito da Guarda Municipal de Vila Velha, Abner Nunes, aborda a utilização de mais um recurso para auxiliar e conferir mais autonomia aos agentes em abordagens no trânsito, o bafômetro. Confira:


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui