fbpx

BandNews FM

Fechamento de manicômio judiciário vai soltar 57 pacientes no ES

Publicado

em

Com o fechamento da Unidade de Custódia e Tratamento Psiquiátrico em Cariacica, em 28 de agosto deste ano, 57 pacientes serão soltos no Espírito Santo. Os internos estão custodiados na unidade por crimes como homicídio, lesão corporal, roubo e ameaça, muitas vezes contra as próprias famílias. O fechamento da unidade faz parte das ações da Política Antimanicomial, previstas em resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo a Secretaria de Justiça, nenhum paciente será solto sem laudo para a desinternação. Os que não forem acolhidos pelas famílias devem ser encaminhados para residências terapêuticas do estado. 

Em entrevista à BandNews FM ES nesta quinta-feira (11), o secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco, explica como será feito o acompanhamento dessas pessoas após o fechamento da unidade. Confira:

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui