fbpx

BandNews FM

Direito para Todos: o uso de informações enganosas sobre o TSE

O advogado e mestre em Direito Constitucional Gustavo Varella explica a situação e conversa sobre o crescente uso do nome da corte como artifício eleitoreiro

Publicado

em

Após viralizar nas redes sociais uma publicação do pastor mineiro André Valadão em que alegava ter recebido uma intimação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se retratar após críticas ao candidato Lula (PT), a corte eleitoral desmentiu a afirmação falsa e informou o teor do documento. A postagem chegou a ser sinalizada como enganosa pela plataforma Instagram.

Segundo o tribunal, a notificação enviada ao pastor e influenciador digital diz respeito a um pedido de resposta, ou seja, uma convocação para a realização da defesa a uma ação movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) contra Valadão.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na coluna Direito para Todos desta sexta-feira (21), na BandNews FM Espírito Santo, o advogado e mestre em Direito Constitucional Gustavo Varella explica a situação e conversa sobre o crescente uso do nome da corte como artifício eleitoreiro. Ouça:

Receba as informações da BandNews ES no grupo da Rádio.