BandNews FM
Como funcionam as políticas de assistência a autistas no ES
A assessora de Educação Especial da Sedu, Giovanne Berger, fala sobre como funcionam as ações de assistência aos portadores de transtornos relacionados à aprendizagem
As políticas de inclusão de estudantes com transtornos que afetam a aprendizagem, como o autismo, orientam pela inserção desses alunos em salas capacitadas e compartilhadas com indivíduos não-portadores, como forma de proporcionar condições equânimes de socialização, dependendo do grau de comprometimento cognitivo.
No Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio da Assessoria de Educação Especial (ASEE), é responsável por estabelecer normas e procedimentos para garantir a matrícula desse público em todos os níveis e modalidades de ensino, com o objetivo de assegurar a participação, permanência e aprendizagem em igualdade de condições.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta sexta-feira (18), a assessora de Educação Especial da Sedu, Giovanne Berger, fala sobre como funcionam as ações de assistência aos portadores de transtornos relacionados à aprendizagem e como requisitar esse serviço. Ouça:
