TV Capixaba
Vontade de desfilar no Carnaval ajudou passista a enfrentar o câncer
Folia representou a maior motivação da sambista para seguir no tratamento
Ela mostrou que o Carnaval pode ser muito mais que uma temporada de folia que acaba na quarta-feira de cinzas. Para a empreendedora digital Andrea Barbosa, o Carnaval foi um conforto para driblar as dores de um câncer. Mas como o Carnaval entrou na vida da Rainha da Torcida do Salgueiro?
Andrea já tem 22 anos de avenida. Durante 11 anos, ficou na Boa Vista e depois mudou para outras escolas, mas sempre esteve no meio do samba. Um dia, na hora do banho, ela identificou um nódulo na mama e buscou ir ao médico para conseguir descobrir o que era. Depois de um exame, ela foi diagnosticada com um câncer de mama.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O processo de descoberta e das cirurgias foi rápido, mas a preocupação era de Andrea conseguir estar na avenida ainda no Carnaval. Em janeiro, ela começou a fazer sessões de quimioterapia e, em pleno tratamento, ela conseguiu desfilar no Sambão. Atualmente, ela está em remissão e leva uma vida totalmente saudável.
A médica oncologista Alyssa Miranda explica que se apegar a coisas felizes durante o tratamento é importante. No caso de Andrea, o Carnaval trouxe essa alegria para que ela tivesse um estímulo para fazer o tratamento para desfilar.
Veja outros destaques do EStúdio 360
> Meteorologista explica o motivo das tempestades no início de 2024
> Confira cinco dicas para curtir a folia de Carnaval com segurança
> Bloco Balança a Penha abre o Carnaval em Vila Velha. Confira
