fbpx

TV Capixaba

Semana do Consumidor: confira quais são as principais reclamações!

Devolver ou trocar produtos estão entre as principais queixas dos consumidores. A advogada Suellen Mendes explica como proceder

Publicado

em

A advogada Suellen Mendes. Foto: Vinicius Arruda

A advogada Suellen Mendes. Foto: Vinicius Arruda

Estamos na Semana do Consumidor e a devolução ou troca dos produtos estão entre as principais queixas dos compradores. Quem tira todas as dúvidas sobre como proceder antes e após a aquisição desses bens é advogada Suellen Mendes. Em entrevista no EStúdio 360, ela chama atenção para o início da compra.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“A primeira coisa a se fazer é analisar a informação disponível. Como a loja ou site faz as trocas ou devoluções? Lojas físicas, inclusive, não são obrigadas a fazer essas trocas. Caso faça, qual o prazo? Em quais dias? Já em relação as compras online o consumidor tem o direito de se arrepender. Ele tem até sete dias para devolver a partir do dia do recebimento”, alerta a advogada.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Assista