fbpx

TV Capixaba

É permitido levar cães na cabine do avião? Especialista explica

Graças a uma liminar judicial, a família paulista conseguiu levar o animal de estimação na cabine com outros passageiros

Publicado

em

Uma família de Americana (SP) conseguiu uma liminar na Justiça para embarcar em um voo internacional com um cão de assistência emocional na cabine, junto com os passageiros. Além de oferecer suporte emocional ao pai e à filha, que sofrem de transtorno de ansiedade, o cão da raça buldogue francês chamado Logan é braquicefálico (condição que acarreta problemas respiratórios e de regulação de calor) e corria risco de morte caso fosse transportado no porão da aeronave.

Giovana Poker, que defende a família no processo, contou que pai, mãe e criança, de 9 anos, decidiram se mudar para Portugal e conseguiram a liminar para levar o pet junto deles na viagem que aconteceu na madrugada da última terça-feira (18). Apesar da autorização judicial, no entanto, Poker relata que o grupo enfrentou resistência da companhia aérea em permitir o embarque.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A advogada Suellen Mendes conta quais são os critérios utilizados pela empresa para impedir que o animal embarcasse na cabine. Entenda:

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.