fbpx

TV Capixaba

Capixaba “exporta” conhecimentos sobre criação de gado para a África

Na Angola, Renata enfrentou desafios logísticos e estruturais, como a falta de maquinário e a dependência de equipamentos importados

Publicado

em

Uma capixaba cruzou o Atlântico para exportar seu conhecimento para a África. Tudo começou quando um grupo pecuário africano veio ao Brasil em busca de referências técnicas e acabou escolhendo a zootecnista para trabalhar por lá. As fazendas localizadas em Angola estão em fase de desenvolvimento e buscam otimizar a produção de gado de corte nelore – que tem genética do Brasil. A zootecnista e especialista em gestão pecuária Renata Erler dá os detalhes sobre essa história.

Renata e outros profissionais brasileiros têm colaborado com a recuperação dessas fazendas, enfrentando desafios logísticos e estruturais, como a falta de maquinário e a dependência de equipamentos importados.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Apesar das dificuldades, o intercâmbio entre Brasil e Angola tem proporcionado avanços significativos na produção animal, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Além de promover o desenvolvimento econômico, o intercâmbio transforma não apenas as fazendas, mas também as pessoas envolvidas, gerando um impacto positivo duradouro. Com previsão de retornar em breve para dar continuidade ao trabalho, a zootecnista destaca o desenvolvimento sustentável e a promoção do bem-estar social do projeto.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Chuva no ES: Defesa Civil atualiza a situação das cidades atingidas
> Vila Velha gerou mil empregos só em janeiro deste ano
> Escola de atores Abel Santana produz nova websérie sobre busca pela fama


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui