TV Capixaba
Ambientalistas questionam lei de pesca em área de proteção ambiental
Com a nova Lei, os pescadores vão poder usar redes para a pesca em Áreas de Proteção Ambiental (APA)
Um projeto aprovado na Câmara de Vereadores de Vitória e sancionado pelo prefeito Lorenzo Pazolini está dando o que falar. Trata-se de uma lei que regulamenta a pesca com redes em áreas de proteção ambiental desde que seja feita de forma assistida. A medida atende principalmente os pescadores da Capital que dependem desse tipo de renda. A lei, no entanto, está causando polêmica entre os ambientalistas.
Para as organizações não governamentais, essa nova regulamentação é um retrocesso. De acordo com eles, essa liberação afeta todo o ecossistema da região, principalmente tartarugas e golfinhos. Eles temes ainda que, embora seja uma pesca assistida, possa não existir uma fiscalização rigorosa para acompanhar essa pesca dentro das áreas de preservação ambiental. As diretoras do Projeto Pegada, Marcela Pretti e Priscila Ligia Alvarino, explicam quais podem ser os impactos dessa lei.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui