fbpx

Solidariedade

Voluntários fantasiados surpreendem paciente de 10 anos em Venda Nova

“Mesmo no dia de chuva, o Sol apareceu na minha casa. Ele não me deu só um abraço, me deu vários. Eu fiquei muito feliz com essa visita”, disse a menina

Publicado

em

É no sorriso de uma criança que o adulto encontra a esperança para o mundo. E quando o assunto é despertar a alegria dos pequenos, os voluntários do Grupo Ajude o Próximo (GAP) não poupam esforços. No último domingo (23), eles se dirigiram até Venda Nova do Imigrante e prepararam uma surpresa especial para a pequena Lorena Montiverde, uma corajosa garotinha de 10 anos que enfrentou quatro longos meses de internação no Hospital da Polícia Militar do Espírito Santo.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Após sentir fortes dores de cabeça, a família foi em busca de um diagnóstico para a pequena Lorena. O resultado de uma ressonância apontou para hidrocefalia obstrutiva, lesão cística em cisterna supracerebelar e quadrigeminal. E desde março, a menina passou por seis cirurgias e quase quatro meses de internação.

Lorena recebeu alta na terça-feira (11), após a colocação de duas válvulas em sua cabeça. Embora ainda tenha dificuldades na fala, sua evolução surpreendeu em menos de duas semanas. Ainda vai passar por consultas de acompanhamento, mas está evoluindo bem.

A SURPRESA

Não é fácil nem para um adulto, quanto mais para uma criança, passar os dias dentro do ambiente hospitalar. No entanto, nas noites de sexta-feira, os voluntários do GAP se vestem de super-heróis e personagens para levar alegria aos pacientes, acompanhantes e até mesmo aos trabalhadores. E era nesses momentos que o sorriso aparecia no rosto de Lorena.

“Ela ficava muito feliz com a presença deles. Teve um dia que ela tava com febre, eles chegaram, mas passaram direto do quarto dela. Eu saí correndo, perguntei se eles não iriam vê-la. Logo eles voltaram e a contagiaram com toda aquela alegria. Ela até melhorou e se divertiu com a presença deles no quarto”, lembra Reginalda Maria Montiverde Minetti, mãe da menina.

Não foi com os super-heróis que a pequena se apegou, mas com o personagem Sol, interpretado por Mauro Moschen. Em uma das visitas, o voluntário prometeu visitar Lorena quando ela tivesse alta hospitalar. E eles cumpriram a promessa. No último domingo (23), os voluntários do GAP foram até Venda Nova do Imigrante para alegrar o dia de Lorena. A garotinha se emocionou com a visita.

“Mesmo no dia de chuva, o Sol apareceu na minha casa. Ele não me deu só um abraço, me deu vários. Eu fiquei muito feliz com essa visita. Agora eu quero é voltar para a escola, estou com muita saudade dos meus amigos e da minha professora”, disse Lorena. “Eu sempre digo para minha mãe que a gente precisa pedir saúde, o resto a gente corre atrás”, acrescentou.

Em vídeo, Mauro Moschen contou como foi essa surpresa e a alegria que é poder colocar um sorriso no rosto dessas crianças. “Ela falava: ‘que legal que o sol veio iluminar minha vida’. E eu estava fantasiado de Sol. O Sol não fala. Eu só fazia gestos. Ela estava muito alegre e, naquele momento, ela pediu que fôssemos visitá-la quando ela estivesse na casa dela para iluminar a vida dela, iluminar o dia dela”, lembrou o voluntário.

A visita ainda contou com a presença de palhaço, Chapolin Colorado, minion e Ladybug. Todos eles encarregados da mesma missão: proporcionar alegria para Lorena. Foram além e conseguiram emocionar a família toda.

VEJA O VÍDEO


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui