fbpx

Dia a dia

Vila Velha vai oferecer consultas de telemedicina pelo SUS

A Prefeitura de Vila Velha vai implementar a telemedicina para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)

Publicado

em

Um casal de idosos sentados com um tablete na mão passando por uma consulta de telemedicina

Telemedicina. Foto: FreePik

Para seguir avançando na Atenção Primária à Saúde e qualificar o atendimento à população, a Prefeitura de Vila Velha vai implementar a telemedicina para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O lançamento oficial da inovação deve ocorrer até o fim do mês de maio. A informação foi confirmada pela secretária Municipal de Saúde, Cátia Lisboa, nesta terça-feira (7).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Por meio de nota, a Prefeitura de Vila Velha frisou que a equipe da Secretaria de Saúde está realizando estudo técnico para a implantação da telemedicina.

Em entrevista ao EStúdio 360 da TV Capixaba, a secretária alertou sobre a baixa procura pela imunização contra a Influenza. “Essa procura está baixa. Não vacinamos nem 40% da população. Essa vacina tem que ser renovada a cada ano. Então pedimos que as pessoas procurem as salas de vacinação. O outono está chegando e depois o inverno, essa sazonalidade propicia as doenças. Essa vacina protege, por isso, pedimos que a população procure a imunização”.

VACINAÇÃO EM VILA VELHA

A vacina contra influenza (gripe) está liberada para pessoas acima de seis meses. Em Vila Velha, a imunização acontece nas Unidades de Saúde, por agendamento, que pode ser feito no site. O imunizante também é ofertado nos shoppings Praia da Costa e Boulevard. Neste sábado (11) e e Unidade de Saúde de Coqueiral.

> Moradores de Vila Velha podem agendar serviços através de aplicativo

Ainda segundo a secretária, a baixa procura pela vacina não é só em Vila Velha. É uma realidade do país. A busca por imunização tem sido baixa e o poder público tem montado estratégias para ir até a população. Neste sábado (11), a Prefeitura de Vila Velha vai realizar um mutirão de vacinação na Sede Administrativa da Secretaria de Saúde, onde vai haver pessoas em busca de ultrassom. O objetivo é tentar ampliar a imunização da população.

“A procura por quase todas as vacinas está reduzida. Infelizmente, quando falamos sobre a procura por vacinas, não nos referimos especificamente a Vila Velha, mas sim ao comportamento das pessoas em todo o Brasil. Na semana passada, estávamos discutindo doenças que estão ressurgindo porque as pessoas não estão levando seus filhos para se vacinarem. Portanto, a situação é realmente preocupante”, pontua Cátia.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui