fbpx

Política

Eleição 2020: inovação e turismo são apostas do candidato Mazinho dos Anjos para Vitória

O candidato ainda não tem um vice-prefeito definido, o que deve acontecer até o dia 16, data limite para registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

Publicado

em

Mazinho em convenção do PSD em Vitória.

Com um discurso ligado à inovação, o candidato a prefeito de Vitória Mazinho dos Anjos (PSD) apresentou a linha das propostas que serão trabalhadas ao longo da sua campanha para as eleições 2020. O candidato ainda não tem um vice-prefeito definido, o que deve acontecer até o dia 16, data limite para registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Mazinho, que também é presidente do PSD em Vitória, foi eleito como vereador da capital na sua primeira campanha eleitoral, no último pleito. Na BandNews FM Espírito Santo, o candidato falou sobre suas propostas na campanha para prefeito.

Mobilidade Urbana

A proposta do candidato é colocar profissionais certos e capacitados na prefeitura de Vitória. “Assim acabamos com esse cabide de emprego e essas trocas políticas que vivenciamos hoje para que possamos ter uma gestão eficiente”, disse Mazinho.

Ele criticou ainda a administração atual por conta do rodízio na Secretaria de Trânsito, que nos últimos oito anos teve 13 secretários. Para ele, é impossível implementar uma política pública, e lembrou da desistência da gestão em dar continuidade na Linha Verde no restante da cidade.

“Eles gastaram uma fortuna, a população foi contrária porque não tinha planejamento. Criaram um trânsito no local que não existia e agora a prefeitura abandonou o projeto”, ressaltou o candidato.

Saúde

Mazinho disse que visitou todas as unidades de saúde do município e apontou que na maioria delas as salas de atendimento odontológico são inadequadas para o atendimento devido ao espaço pequeno, onde pacientes precisam ficar um ao lado do outro.

De acordo com Mazinho, os únicos dois pronto-atendimentos de Vitória são insuficientes para atender toda a população. E ele ressalta ainda que Vitória é a única capital do Brasil que não assumiu a gestão de média e alta complexidade, que é oferecer assistência ambulatorial, diagnóstico e serviço de urgência e emergência. Ele garante que vai trabalhar para garantir a saúde plena no município.

Educação

Um dos pontos que o candidato à prefeito ressaltou foi de que a educação é a base para mudar a realidade do país. “E ainda existem escolas de madeira na capital. Esse é o legado deixado pelos dois ex-prefeitos que atualmente são candidatos também. Mas nós queremos mudar esse cenário com gestão e inovação”, frisou.

A permanência das escolas da rede municipal fechadas devido à pandemia do novo coronavírus ainda é outro ponto criticado por Mazinho. Que alertou que, inclusive, Manaus já liberou as aulas há dois meses e não há casos da covid-19. Ele diz que nesses seis meses a prefeitura deveria ter olhado para a estrutura das escolas e prepará-las para o retorno das aulas.

Economia

Precisamos investir em empreendedorismo em Vitória. A ideia do candidato é ter uma gestão com pessoas qualificadas e técnicas que façam com que a capital seja um lugar atraente para o empreendedor e fácil de investir.

A construção civil também está na mira de Mazinho. Segundo ele, é um segmento que gera muito emprego, mas que precisa de inovação. A proposta é fazer uma revisão no Plano Diretor Urbano (PDU), principalmente nos principais eixos da cidade como as avenidas Leitão da Penha e Reta da Penha.

Turismo

O candidato defende que Vitória tem um potencial enorme para turismo e hub de negócios. Mazinho revelou que o turismo será um ponto forte na campanha, uma vez que vê na capital uma das cidades mais lindas do país.

Ouça a entrevista na íntegra: