fbpx

Personagens

Jovem que conquistou paladar de famosos com brigadeiro visita o ES

Tiago conta que tudo começou quando vendia brigadeiros na estação, em Fortaleza. Hoje, o jovem conquista diversos artistas ao redor do país

Publicado

em

Jovem roda o Brasil com os brigadeiros que produz. Foto: Instagram/Reprodução

Com apenas 23 anos, o cearense Tiago Cordeiro já conquistou mais de meio milhão de seguidores no Instagram fazendo o que mais gosta: brigadeiro. Conhecido por fazer o “Brigadeiro dos Artistas”, ele publica vídeos e fotos mostrando o dia a dia de sua produção e os encontros com os vários artistas que já teve.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Tiago conta que sua história teve início em Fortaleza, cidade natal do jovem, quando começou a vender na rua para ajudar a mãe em casa. Aos poucos, conseguiu ganhar espaço e vender para cantores regionais até conseguir a primeira oportunidade com uma grande artista que foi a Jojo Todynho.

“Participei de dois aniversários da Anitta com esse mesmo brigadeiro, do Casamento do Carlinhos Maia, onde a gente ganhou mais de 100 mil seguidores no Instagram. Lá em São Paulo, levo para as inaugurações de salões de beleza que os artistas são donos. Também fui na clínica de estética da Paola Oliveira e o vídeo viralizou no TikTok com mais de 3 milhões de visualizações “, conta.

A produção dos brigadeiros é feita na hora e o cliente contrata os brigadeiros do jovem que fica um determinado período no local servindo brigadeiro na colher para o público. Tiago ainda lembrou de quando, em uma festa, o doce acabou e ele precisou fazer mais alguns na cozinha de um famoso.

“Todo mês eu escolho uma cidade para levar meu brigadeiro. Vou e conheço os artistas da região. Já rodei bastante esse Brasilzão com os brigadeiros”, destaca.

Como surgiu o brigadeiro?

O nome doce tão amado pelos brasileiros teve origem na década de 1940, no período pós Segunda Guerra Mundial. Naquela época, houve uma eleição e o brigadeiro Eduardo Gomes era um dos candidatos. Por ter a fama de ser um galã, o slogan da campanha virou “vote no Brigadeiro, é bonito e é solteiro”.

Com o slogan e com a beleza, ele chamou atenção das mulheres que, ao invés de distribuir os santinhos de eleição, começaram a distribuir nos eventos um doce de leite condensado e chocolate, que ficou conhecido como o “docinho do brigadeiro”.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui